Rodeio | Da Redação/Com Dourados Agora | 11/04/2014 12h57

Rodeio agora é esporte oficial em Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O rodeio e o rodeio universitário agora são esportes oficiais de Mato Grosso do Sul. O Projeto de Lei, de autoria do deputado Paulo Corrêa, foi sancionado pelo governador do Estado, André Puccinelli e publicada no Diário Oficial do Estado.

Em vigor a partir desta data, a Lei Nº 4.477, além de reconhecer a modalidade como prática esportiva exige que promotores, peões e locutores sejam cadastrados junto à Federação de Desporto e lazer de Mato Grosso do Sul, sendo que as regras para realização de campeonatos e torneios deverão ser estipuladas pela Fundação de Cultura e Lazer e pelo Conselho estadual de Esportes.

“A aprovação desse projeto é um ganho para os peões do nosso estado. Muitos deles vivem dessa atividade e agora poderão disputar os campeonatos com muito mais tranquilidade, porque o estado vai criar regras para essas competições, legalizando os rodeios”, explicou Corrêa.

No Brasil o rodeio já é reconhecido esporte pela Lei Federal Nº 10519/2002, no entanto, cada estado da federação pode criar suas próprias leis regulamentando a prática. Em Mato Grosso do Sul, o projeto de Lei foi apresentado pelo deputado Paulo Corrêa em novembro do ano passado e na época, aprovado por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS