Rodeio | Da redação/com Assessoria | 05/12/2014 12h22

Rodeio Top Team Cup abre rodada final na capital

Compartilhe:

Competição de Rodeio define seus campeões

Campo Grande - Abrindo as competições da final da temporada 2014 Top Team Cup, a modalidade 3 Tambores apresentou toda beleza e técnica feminina em pista. Assim que terminaram as provas de Laço Comprido, que movimentaram o Parque do Peão CLC durante todo o dia, a pista foi preparada para os 3 Tambores, onde as 10 finalistas se apresentaram em busca da importante pontuação da noite.Maria Clara Scorpioni (Indaiana/SP) foi a mais rápida em pista, marcando 16,400 na sela de Smarve Sony Lena. Ela que detém o título de campeã Top Team Cup 2012, foi a primeira a fazer um tempo na casa dos 16 segundos e, na sequência outras três competidoras também conseguiram o feito. 

A atual campeã Ana Júlia Lima (São José do Rio Preto/SP) foi a segunda colocada na noite com 16,405 montando Afrodite Agae. Em terceiro lugar, a itapevense Cândida Vasconcelos com Saron Lena marcou 16,438. E, fechando a noite com os melhores tempos, a líder da temporada, Ana Carolina Cardozo (Araraquara/SP) com 16,773, na sela de Cromo Down Dash.

Montaria em touros - Finalizada a prova feminina do rodeio, a abertura oficial do evento entrou em cena na arena para apresentação dos competidores da modalidade montaria em touros, assim como os profissionais que abrilhantam a etapa final. O curral de touros selecionado deu muito trabalho aos finalistas e dos 15, apenas cinco pontuaram, com destaque para Edevaldo Ferreira, de Adamantina/SP, que montou no touro Globo Mar, da Cia Classe A, e fez 90,00 pontos, a maior nota da noite.

A segunda posição ficou com Fabrício Rodrigues Pereira, de Guararapes/SP, no touro Prefacio, da Cia É o Bicho, com a nota 89,75; seguido de perto por Danilo Carlos Torres (Tupã/SP) no touro Inesquecível, também da Cia É o Bicho, que marcou 89,50 pontos. O competidor é o terceiro colocado do ranking e está montando com quatro costelas quebradas, na luta pelo título.

Representante de Lençóis Paulista/SP, Guilherme Pinheiro fez 88,25 pontos no touro Avatar, da Cia É o Bicho e a última parada foi do competidor Leonardo dos Santos (Tabapuã/SP), no touro Pantera, da Cia Marca J, com a nota 88,00. 

Os líderes da temporada Márcio Aparecido Lima Souza e Rodrigo Costa Campos, ambos de Três Lagoas/MS, caíram dos touros Exclusivo, do Grupo Pera, e Baladeiro, da Cia Azarias, respectivamente, situação favorável a Danilo e Edevaldo que pontuaram bem e são os 3º e 4º colocados na temporada.

Também os dois animais que estão empatados na disputa de Melhor Touro da temporada se apresentaram na noite desta quinta, derrubando os competidores Márcio Lino Sena e Tirso Turim. O atual campeão, Impossível, da Cia É o Bicho, saiu a frente com a média de 46,250; enquanto o touro Dupla Queda, da Cia Marca J, teve média de 44,500

 

Competição acontece no Parque do Peão, com início às 21 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS