Skate | Da redação | 18/06/2017 09h52

Corumbá sedia no domingo 1° Campeonato de Skate da Juventude

Compartilhe:

Corumbá sedia no domingo, 18 de junho, o 1° Campeonato de Skate da Juventude. A competição terá início às 14 horas na pista de skate do complexo poliesportivo da rua Porto Carrero. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos através da Coordenadoria de Políticas para Juventude.

“Vai ser um evento para os jovens que praticam skate na cidade. É um esporte com muitos praticantes em Corumbá. Também vamos comemorar o Dia Mundial do Skate, que é celebrado em 21 de junho”, informou o coordenador de Políticas para Juventude, Diego Pereira Coelho.

A competição será disputada nas categorias mirim, iniciante, amador e feminino e contará com premiação – troféus, medalhas e brindes – para os primeiros colocados. As inscrições serão realizadas no dia do campeonato, momentos antes do início das disputas. Para se inscrever é só entregar 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal). Os donativos serão doados para entidade assistencial.

“É o primeiro evento realizado, queremos divulgar o esporte na cidade. Pretendemos outros ao longo do ano”, disse o coordenador informando que o campeonato conta com apoio da Associação Cultura de Rua. O evento contará com participantes de outras cidades.

Presidente da Associação Cultura de Rua, Luís Gabriel Ramos de Carvalho, destacou a importância da competição para a modalidade esportiva em Corumbá. “Divulga o esporte, que vai entrar na próxima Olimpíada. Ajuda a derrubar o preconceito, que ainda existe com o skatista. Falam que o skatista não trabalha, mas o skate é uma profissão, assim como o futebol, por exemplo”, afirmou o presidente da Associação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS