Skate | Da redação | 01/08/2016 11h27

Prática de skate cresce entre a garotada

Compartilhe:

“Mais do que um esporte; um estilo de vida.” A afirmação é dos mais de trinta garotos que participam de uma oficina de skate que aconteceu durante uma semana no C.M.U (Centro de Múltiplo Uso) de Bonito, e terminou neste domingo.

Além de disseminar a prática esportiva, a oficina também promoveu minicursos de técnicas de audiovisual para ensinar a garotada como registrar as manobras durantes o “rolé” e despertar o espírito empreendedor para que os participantes criem suas próprias marcas. No domingo será apresentado o resultado do trabalho com vídeos feitos pelos skatistas.

“Desde o ano passado foi feito um trabalho de conscientização e inclusão social e com as atividades propostas tem se conseguido reverter a ideia negativa que a sociedade local tem do skate”, enfatiza Frederico Campos, 29 anos e praticante do esporte há 16. A pista de skate foi construída depois que o prefeito Leonel Lemos assumiu o compromisso, durante o Festival do ano passado, para realizar a obra.

Campos ainda disse que qualquer um, que tenha força de vontade, pode praticar o esporte. Algumas pessoas possuem talento nato, como o Andrey Lopes, de 10 anos, que anda de skate há apenas dois meses. “É muito legal, dá uma emoção andar de skate”, disse ele que pretende ser um competidor.

Já o adolescente Christoffer Santos, de 14 anos, descobriu o skate há dois anos e diz que tudo começou quando viu outros garotos praticando o esporte, daí achou instigante e resolveu aderir ao skate, treinando todos os dias. “Tem gente que acha que é coisa de maloqueiro, mas muitos me apoiam. Quero evoluir e me tornar um competidor profissional”, vislumbra Santos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS