Skate | Com Prefeitura de Costa Rica | 03/08/2023 11h40

Skatista de Costa Rica vai em busca de vaga para o Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

A cidade de Costa Rica/MS, está orgulhosa de seu representante no mundo do skate. Jhonatan Santos, skatista costarriquense, está se preparando para participar da Seletiva Regional Centro-Oeste de Skate Street, em busca de uma vaga para o Campeonato Brasileiro.

A competição acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto, na cidade de Cuiabá/MT. Jhonatan e mais 13 atletas de Mato Grosso do Sul irão participar da seletiva, que definirá os representantes da região Centro-Oeste no Campeonato Brasileiro.

O skatista de Costa Rica competirá na categoria masculino amador e conta com o apoio da Prefeitura de Costa Rica, através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA). Além disso, os atletas também contam com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Para Monique da Silva Souza, mãe do skatista, ver seu filho praticando o esporte que tanto ama desde os 9 anos de idade é motivo de orgulho e felicidade. Jhonatan Santos tem 20 anos e completou o 2º grau na Escola Estadual José Ferreira da Costa.

A ASMS (Associação de Skate de Mato Grosso do Sul) é a responsável pela organização da delegação sul-mato-grossense, que conta com atletas de cinco municípios, além de Costa Rica, estão representados Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho e Dourados.

A competição será realizada na Arena Pantanal e terá disputas na modalidade street, que consiste em uma pista com obstáculos de rua, como corrimões ou escadarias. Reynardt Peralta, presidente da ASMS, destacou a importância dessa seletiva para o skate de Mato Grosso do Sul, já que antes os atletas precisavam viajar para outros estados para participar das seletivas.

Os competidores terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades nas categorias iniciante, amador e máster, nos gêneros feminino e masculino. Os oito primeiros colocados receberão premiação e garantirão sua participação no Campeonato Brasileiro de Skate Street, que acontecerá em Curitiba, no Paraná, entre os dias 18 a 20 deste mês.

A expectativa é alta para os skatistas sul-mato-grossenses, que sonham em conseguir uma vaga no Campeonato Brasileiro. Essa será uma oportunidade única de mostrar seu talento e representar o estado de Mato Grosso do Sul nessa competição nacional.

Confira a lista dos 14 skatistas sul-mato-grossenses que participarão da Seletiva Regional Centro-Oeste de Skate:

- Jhonatan Santos – masculino amador – Costa Rica
- Julia Lemes Barboza – feminino iniciante – Campo Grande
- Tom Garcia Brito – masculino iniciante – Campo Grande
- André Souza Leite – masculino iniciante – Campo Grande
- Wenry Darlen Nascimento – masculino iniciante – Campo Grande
- Augusto Vicensotto Tomiazzi – masculino iniciante – Chapadão do Sul
- Diogo Arlindo Oliveira – masculino amador – Campo Grande
- Luan Carlos Silva – masculino amador – Campo Grande
- Arthur Gomes do Carmo – masculino amador – Campo Grande
- Diego Neri Santos – masculino amador – Corguinho
- Gabriel Messias Colman – masculino amador – Campo Grande
- Jhonatan Rafael Ferreira – masculino máster – Dourados
- Maurício Serrou – masculino máster – Chapadão do Sul
- Eric Fossati – masculino máster – Campo Grande

Desejamos boa sorte aos skatistas de Mato Grosso do Sul e que representem o estado com muito orgulho no Campeonato Brasileiro de Skate Street. O apoio da Prefeitura de Costa Rica e de todas as entidades envolvidas é fundamental para o sucesso desses atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS