Solidariedade | Da redação | 21/07/2017 09h28

“Guerreiros do Amanhã” recebe doações dos Jems

Compartilhe:

O projeto “Guerreiros do Amanhã” que utiliza o esporte como instrumento de educação e formação de cidadãos foi o escolhido pela Fundesporte para receber os alimentos arrecadados na etapa futsal e handebol dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. A entrega ocorreu na tarde de 13 de julho, na sede do projeto, no bairro Tiradentes, durante uma aula de jiu-jitsu.

Os professores e os alunos receberam os alimentos da direção dos Jems. “Estamos trazendo para vocês. Não é muito, mas é de coração. Sabemos que é difícil ser voluntário e que é fundamental colaborarmos uns com os outros. Estamos fazendo essa arrecadação e doação nos Jems porque os jogos não são só o esporte, pelo esporte. São também solidariedade e colaboração. O projeto de vocês é louvável e resolvemos contribuir”, justificou o diretor-geral dos Jems, professor Paulo Ricardo Nuñez.
Os senseis agradeceram e pediram o apoio de voluntários. “É muito importante porque a gente depende de doações e está começando a colocar a merenda na rotina deles. Vai ajudar muito. A gente precisa também de voluntários para oferecer mais aprendizado a eles, como por exemplo professor de futebol e de outras atividades que possam usar o nosso espaço”, disse o professor Danis Biase.

“É muito gratificante o nosso trabalho porque a gente vê o sorriso dessas crianças que poderiam estar na rua e estão aqui conosco aprendendo que a vida tem regras, disciplina e que o mundo aí fora é uma batalha. Queremos que eles se tornem mais do que lutadores, que virem cidadãos”, completou o professor Rafael Pinheiro, que fundou o projeto junto com o pai.

A proposta começou pequena, em 2014. A ideia cresceu e atualmente, a média de atendimentos é de 100 pequenos guerreiros do amanhã que podem participar de aulas de jiu-jitsu, ioga, balé e boxe. Pessoas como Ana Paula Nogueira que descobriram a paixão pelo esporte. “O jiu-jitsu é o que eu mais gosto. É muito bom estar aqui no projeto, vir todos os dias. Quando não tem aula a gente fica triste porque não pode estar aqui participando. É importante porque muda tudo, muda sua vida”, contou a garota que integra o projeto há quase um ano.

Os alimentos doados foram arrecadados com as delegações participantes dos Jems. Cada município que teve pendências, ou seja, não entregou todos os documentos ou cumpriu todas as exigências do regulamento antes da chegada da delegação ao local do evento, teve que doar 5kg de alimentos não perecíveis. A inovação foi introduzida este ano, na primeira etapa, em Paranaíba e continuará a ser executada nos jogos da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS