Solidariedade | Da redação | 06/07/2017 10h42

Pendências geram arrecadação e doação de alimentos

Compartilhe:

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) inovou novamente nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Além de esporte, cultura, lazer e recreação, a fundação está arrecadando alimentos para doação. A proposta foi implantada em Paranaíba e será repetida na Capital.

“Para participar dos nossos jogos os municípios precisam se inscrever, entregar documentos e cumprir uma série de exigências. Quando todos os requisitos não são atendidos ficam pendências que devem ser sanadas até a chegada das delegações para os jogos. Este ano, determinamos que todas as delegações que tiverem pendências devem doar 5kg de alimentos”, explicou o gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas (Gedel) da Fundesporte, professor Paulo Ricardo.
A ideia, inspirada num procedimento semelhante adotado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos Escolares da Juventude, foi colocada em prática na etapa de Paranaíba. O Lar Santo Agostinho, entidade que assiste idosos recebeu as doações, na noite de 26 de junho. A obra social Nossa Senhora Santana, responsável pelo lar, sobrevive de doações e atende, com equipe multidisciplinar, uma média mensal de 50 idosos. Atualmente, são 51: 33 homens e 18 mulheres.

“Foi uma ideia fantástica porque é uma forma de ajudar o lar. Nós fazemos um trabalho gratificante e importante para a vida desses idosos. Toda ajuda é bem-vinda. Esperamos que essas doações incentivem as pessoas a doarem porque todos que estão aqui precisam de nossa ajuda e nós precisamos de ajuda para conseguir continuar fazendo nosso trabalho com pessoas que necessitam”, disse o presidente do Lar, Amauri Gonzalez.

O prefeito municipal de Paranaíba, Ronaldo Miziara; a secretária Municipal de Educação, professora Leny Miziara e o gerente da Gedel fizeram a entrega.

“É uma forma de colaborar com as entidades das cidades que sediam os jogos. Queremos mostrar para os municípios que eles podem colaborar com entidades que atendem pessoas que necessitam. Se todo o grupo do esporte contribuir conseguiremos ajudar mais pessoas. É importante trazer essa responsabilidade de estimular doações para a Fundesporte”, justificou o professor Paulo Ricardo.

Em Campo Grande haverá nova arrecadação de alimentos para doação. A entidade a ser contemplada ainda não foi definida.

Os interessados em contribuir com o Lar Santo Agostinho podem entregar as doações diretamente no local, na rua Plínio Antônio de Freitas, 650, em Paranaíba ou fazer depósitos de qualquer valor no Banco do Brasil: Agência 0484-7, Conta corrente nº 12025-1.

Os Jems são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte. Na etapa Basquete e Vôlei, contaram com a parceria da prefeitura municipal de Paranaíba. A etapa que reúne atletas de futsal e handebol com idade entre 12 e 14 anos começa na próxima sexta-feira.

Os vencedores ganham o direito de representar Mato Grosso do Sul na competição nacional: os Jogos Escolares da Juventude.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS