Solidariedade | Da redação | 29/11/2017 09h22

Prêmio da Copa Assomasul será doado a entidades filantrópicas

Compartilhe:

A equipe de Campo Grande venceu Itaquiraí por 3 a 1 e foi a grande campeã da 14ª edição da Copa Assomasul de Futebol. Após 14 anos da realização da Copa esta é a primeira vez que Campo Grande comemora a vitória na competição. Na manhã da segunda-feira (27), o prefeito Marquinhos Trad recebeu os atletas e anunciou a doação do prêmio para entidades filantrópicas.

“Vocês são campeões em vários campos e eu vi uma vontade de vencer que os levou a ter este resultado positivo. Isso demonstrou não apenas que a sorte estava ao nosso lado, mas também tínhamos espírito de vitória. Fomos felizes desde a escolha dos membros da equipe, com esse prêmio vamos ajudar mais pessoas na Capital dividindo o valor em 4 cotas que serão doadas as entidades Acirpha, Renasce uma Esperança, Associação Horizonte e Cotolengo”, declarou o Prefeito.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, a vitória marca um novo momento para Campo Grande. “O título da Copa Assomasul é fruto do planejamento e da fé do Prefeito que resgatou a confiança da população e fez com que as pessoas acreditassem nos sonhos. Essa conquista vai além de um título de futebol, é uma vitória para nossa cidade e que assim seja em todas as áreas”, afirmou.

Comemorando a vitória, os atletas relembram os apelidos criados durante das partidas. “Topogigio, peludo, estressado, cervero, nervo morales, esses e mais outros apelidos foram as nossas identificações nestes dias de jogos, e isso demonstra o carinho e a união entre a equipe”, comentou o capitão do time Marcílio Vasconcelos.

A Copa Assomasul deste ano teve 50 equipes inscritas e R$ 12 mil em premiação para a equipe campeã, além de troféus e medalhas. A Copa é um evento tradicional e de sucesso promovido a cada ano pela diretoria da entidade, com a participação de funcionários das prefeituras, câmaras, secretários municipais e prefeitos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS