Solidariedade | Da Redação | 20/05/2019 15h07

Projeto social rifa camisas de atletas da Liga Nacional de Futsal

Compartilhe:

O projeto social Esporte10 Futsal está com duas camisas oficiais de equipes da Liga Nacional de Futsal (LNF), para promover rifa. Uma estampa o número pertencente ao atleta Uhelliton Souza, mais conhecido como Oitomeia, ala que, atualmente, defende as cores da Associação Desportiva Jaraguá, de Jaraguá do Sul-SC. A segunda é do fixo Alex Domingos da Roza, o Leco, número 8 do Joinville Esporte Clube/Krona Futsal.

O dinheiro arrecadado com a rifa será destinado ao fomento da prática da modalidade do futsal para crianças e adolescentes de Aquidauana e Anastácio, municípios atendidos pelo projeto. O idealizador do Esporte10 Futsal, Milton Carvalho, explica que a quantia será especificamente para custear as despesas em competições, como transporte, alimentação, hospedagem, taxas de inscrição e arbitragem, além da aquisição de material esportivo e médico.

Esporte10 Futsal foi fundado em abril deste ano, mas, segundo Carvalho, desde 2016 o projeto está no papel. “Há três anos busco oportunidades e espaço para a realização deste sonho. Contudo, devido a vários fatores negativos, não era possível a realização do projeto”, afirma Carvalho.

“Graças a Deus e a alguns amigos e colaboradores, que resolveram abraçar a ideia, conseguimos dar início ao projeto em 2019. Iniciamos com a categoria sub-15 e já iremos participar de uma competição em Campo Grande. Estamos estudando também possiblidades para oportunizar as categorias sub-9, sub-11 e sub-13 a participarem de campeonatos”, ressalta.

De acordo com Carvalho, o projeto, sem fins lucrativos, está aberto a toda criança, de qualquer bairro, que tem vontade em aprender e praticar futsal. Atualmente, 17 atletas do sub-15 estão inscritos e já participam das atividades. “Nosso maior objetivo não é somente a formação de atleta, mas também temos o intuito de formar cidadãos dignos de orgulho e respeito por todos”.

Camisas de jogo do Esporte10 (Foto: Divulgação)

Com um mês de fundação, o Esporte10 está sendo representado na 3ª Copa Chelsea Brasil de Futsal, em Campo Grande. Os jogos começaram no dia 5 de abril. No entanto, os atletas do projeto entram em quadra nos dias 30 de maio e 1º de junho.

Segundo Carvalho, a iniciativa ainda busca colaboradores, por meio de patrocínio, para auxiliar a arcar com as despesas de transporte para locomoção até a capital. O idealizador do projeto afirma que há intenção de participar de um evento a nível nacional realizado em dezembro, em Florianópolis-SC.

Esporte10 participa da Copa Chelsea Brasil, na capital (Foto: Divulgação)

“Só tenho a agradecer ao vereador Cláudio Alviço, ao prefeito Aquidauana Odilon Ribeiro, ao diretor municipal de esportes aquidauanense, Plínio de Góes e ao secretário de esportes de Anastácio, Waldemir Santos da Silva. Além destes, o projeto só existe devido ao apoio dos empresários Nilton Machado, da Pharmacenter Farmácia e Drogaria, e Francisco Carvalho, da Auto Peças Universal”, disse Carvalho.

“Estas pessoas vêm nos ajudando muito, na medida do possível, para que esse projeto não seja apenas um sonho”, completou Milton Carvalho.

Marquinhos Xavier, treinador do Carlos Barbosa e CBFS, e Milton Carvalho
(Foto: Divulgação)

Para mais informações sobre a rifa das camisas oficiais e outras formas de ajudar o projeto Esporte10 Futsal, entre em contato pelo telefone (67) 99256-5056.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS