Solidariedade | Da redação | 12/05/2016 13h17

Sete doa parte da renda da final para associação de Autistas

Compartilhe:

Manter uma associação com a finalidade de melhorar a vida de mais de 60 crianças. Esse é o desafio da AAGD (Associação de pais e amigos dos autistas da Grande Dourados). A entidade é mantida por doações e ações sociais. O projeto oferece psicólogos, fisioterapeutas, aulas de musicalização, ecoterapia. A maior dificuldade é custear todos os profissionais, além da estrutura para oferecer serviços de qualidade.

Pensando em ajudar, a diretoria do Sete se aproximou da associação e durante alguns jogos do clube no campeonato estadual crianças com autismo entraram em campo com jogadores e assistiram as partidas no Douradão. Uma forma de melhorar o desenvolvimento das crianças. “Muitas das nossas atividades são com objetos parecidos com a bola, as crianças gostam muito. Essa interação deles no estádio, rodeado de pessoas, isso é um estímulo auditivo, emocional e tudo isso influência diretamente no comportamento dessas crianças”, disse a psicóloga da AAGD, Nayara Brandão.

Durante a visita, o presidente do Sete de Dourados, Tony Montalvão entregou um cheque simbólico representando parte da renda do primeiro jogo da final que foi doada à associação. “Isso é muito bom pra nós, o trabalho desenvolvido aqui é muito importante. Essa parceria é boa para os dois lados”, destacou Montalvão.

Mário Lúcio, autor do primeiro gol do título também esteve na visita à AAGD. “A gente vê que o trabalho aqui é sério. Essas crianças precisam das atividades e é muito bom conhecer”, concluiu o meia do Sete de Dourados.

O capitão do título inédito do time douradense, goleiro Fernando Hilário também visitou à AAGD. “ No dia que eles foram nos jogos e entraram com a gente, nós percebemos a alegria e a festa dessas crianças, fazer parte disso é muito legal”, lembrou Hilário.

O valor doado pelo Sete de Dourados é um auxílio para manter as atividades da associação. “Isso é uma ajuda muito importante pra nós, para manter nossas atividades e a estrutura temos custo. Somos muito grato ao Tony e a diretoria do Sete. E estamos aqui para o que eles precisarem também”, agradeceu Francisco Sobrinho.

Chiquinho Lima também conheceu as dependências da associação. “Sabemos do trabalho para manter as atividades. Por isso, eles podem contar sempre com a gente”, finalizou o técnico do Sete de Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS