Solidariedade | Da redação | 06/05/2016 13h59

Treino Solidário para ajudar portadora de câncer acontece neste sábado

Compartilhe:

Mais de 300 pessoas vão ocupar, neste sábado à tarde, o Parque das Nações Indígenas para um treino de corrida solidário e caminhada. O evento é acontece em prol do tratamento da professora de natação, Márcia Justi, de 39 anos, que desde janeiro deste ano enfrenta um câncer. Os amigos corredores abraçaram a luta dela contra a doença e conquistaram a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte que vai oferecer medalhas aos participantes, parte da estrutura e voluntários e, também, pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) responsável pela conservação do parque, para transformar esse ato na corrente esportiva do bem e alertar para prevenção à saúde.

Márcia Justi é professora de educação física desde 2008, uma das pioneiras em corridas de rua e de festivais de natação e amiga de centenas de profissionais da área, de atletas e já treinou vários candidatos às provas de concursos policiais e ensinou muitas crianças, adolescentes e adultos a prática da natação. Aparentemente, era saudável e sem suspeitas da doença, mas foi surpreendida após uma corrida no parque. “Eu senti uma dor muito forte no estômago, fui internada e, logo, o médico me operou e retirou uma massa no abdômen, fez a biópsia e descobriu que era um câncer de ovário. Ele já tinha sofrido metástase. Por isso precisei fazer quimioterapia, para conter as células que possam ter ficado no organismo”, comenta Márcia aos amigos.

Diante das circunstâncias financeiras – autônoma, ela vem enfrentando dificuldades para custear todo o tratamento que segue até junho com sessões de quimioterapia. A alegria e a paixão da Márcia pelo esporte são contagiantes e fizeram os corredores do grupo de revezamento dela – Kamikaze- e os profissionais da organização de corridas, Renato Branco, Lisandra Verde Selva e Elthon Cardoso, correr pela Márcia. A união dos apaixonados pela corrida ganhou o apoio do presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. “A nossa missão é valorizar o esporte e permitir que a comunidade esteja praticando uma atividade física. Esse treino, além de incentivar a caminhada ou a corrida, vai ajudar uma pessoa que vive pelo esporte”, comentou o presidente da Fundesporte.

O grupo recebeu ainda o apoio da Sanesul, Águas Guariroba, Comércio de Bananas, Loja Dr Shape, Aqua-Ju Academia, Cross Kids e Grafiqx.

Treino Solidário

A concentração dos participantes deverá ocorrer por volta das 15h. A partir desse horário, haverá a distribuição de chips para os corredores. A largada da corrida e caminhada esta previstas para 16h. Os corredores farão o percurso em volta da lagoa, monitorados pelo aparelho de cronometragem e receberão água.

Durante o evento, haverá também uma corrida infantil coordenada pela equipe do Cross Kids e a Fundesporte colocará brinquedos à disposição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS