Squash | O Estado MS | 07/10/2016 07h03

Em crescimento, squash local tem terceira etapa em Campo Grande

Compartilhe:

A Plaenge Open, terceira etapa do torneio de squash, reúne a partir de hoje cerca de 60 atletas na academia Play Squash, rua Marquês de Lavradio, bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande. Os jogos da modalidade seguem até o sábado, com as finais previstas para começarem a partir das 16h.

O evento tem entrada franca e o público esperado para o torneiro é de pelo menos 300 pessoas durante os três dias. Sete categorias vão em busca do troféu da competição, desde a 1ª Classe, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, além das disputas de duplas e iniciantes, nos naipes feminino e masculino.

Para o organizador da competição, Beto Vasconcelos, 37 anos, o torneio é uma forma positiva para divulgação da modalidade na Capital. “Fazemos esse torneio para fomentar o esporte na cidade, é um esporte individual que vem crescendo”, comenta. “Ele vem aparecendo como novo esporte, mas já é tido pela revista Forbes como o esporte mais completo do mundo”, reafirmou Beto, ontem, por telefone.

Organizador comemora número de inscritos e espera disputa animada Ainda conforme o organizador e praticante do esporte que já garantiu três troféus nas últimas etapas do torneio, a expectativa é de uma competição bem animada entre os participantes. “Foram mais de 60 inscritos e acredito em uma competição bem acirrada a partir de amanhã até as finais no sábado”, finaliza. A última edição do torneio de squash foi o Open Jornal O Estado, realizado em julho.

Na ocasião, Beto levantou o troféu da categoria Primeira Classe. Já na Segunda, quem garantiu o primeiro lugar foi Edmilson Nascimento e pela terceira, Diego Merlone foi o campeão. Pela categoria Iniciantes, o melhor foi Pedro e pelas duplas quem garantiu o título foi Beto Vasconcelos e Flávio Castilho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS