Taekwondo | Com Fundesporte | 06/02/2020 11h52

Sete atletas de MS buscam vaga na seleção brasileira de taekwondo

Compartilhe:

Sete atletas de Mato Grosso do Sul participarão do Grand Slam de Taekwondo, de 6 a 9 de fevereiro, em Vitória-ES. Os embates ocorrerão no complexo esportivo Tancredo de Almeida Neves, conhecido como Tancredão. A competição, que abre a temporada da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), servirá para formação da seleção brasileira permanente da modalidade nas categorias juvenil e adulto para este ano.

Além disso, acontecerá na capital capixaba a Seletiva Aberta das categorias infantil, cadete e máster para o Campeonato Pan-Americano. O campeão de cada classe terá vaga direta assegurada no evento intercontinental, que será realizado no mês de maio, em Spokane, no estado americano de Washington, Estados Unidos. Haverá também a Seletiva Final de Poomsae, definindo ainda a seleção brasileira de poomsae para o presente ano.

Mato Grosso do Sul obteve 11 classificações ao Grand Slam 2020, de acordo com divulgação da CBTkd. No entanto, apenas sete poderão ir. De Campo Grande, participarão Kauan Pereira Ruiz Albano - Júnior (até 51 kg); Leonardo Martins Hill - Adulto (acima de 87 kg); Luiz Felipe de Almeida Aquino - Júnior (até 55 kg); Maria Alice Ferracini Lopes - Júnior (até 59 kg) e Nathan Pereira Ruiz Albano - Cadete (até 37 kg). Já de Três Lagoas, Rafael Rocha Ferreira dos Santos - Júnior (acima de 51 kg) e Thays Henrique de Souza - Infantil (até 34 kg) vão ao tatame.

“Todos estão indo muito bem preparados, eles trabalharam bastante para a conquista deste Grand Slam. Acredito muito no potencial destes atletas e creio que traremos resultados positivos, além do mais almejado, que é representar a seleção brasileira”, avalia o técnico e presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS), Fábio Costa.

Segundo o dirigente, a preparação foi intensa, principalmente em janeiro. “Durante o mês de janeiro, eles treinaram todos os dias, se dedicaram muito. Foram realizados treinos em todos os finais de semana, então estou bem otimista. Todos têm grandes chances de medalha”. Além de Costa, a comissão técnica da delegação sul-mato-grossense inclui o mestre Celso Souza, de Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS