Tênis | Máquina do Esporte | 18/05/2020 10h04

ATP e WTA estendem suspensão do tênis mundial até 31 de julho

Compartilhe:

A ATP e a WTA, entidades que cuidam do tênis masculino e feminino, respectivamente, anunciaram, nesta sexta-feira (15), a extensão da suspensão da temporada 2020 até pelo menos 31 de julho. No último anúncio do tipo, feito em 1º de abril, a paralisação do tênis mundial estava garantida até 13 de julho, inclusive com o cancelamento do torneio de Wimbledon.

Com a nova diretriz tomada pelas duas entidades, mais oito torneios masculinos e quatro femininos não serão disputados. Entre os homens foram cancelados Hamburgo (Alemanha), Bastad (Suécia), Newport (EUA), Los Cabos (México), Gstaad (Suíça), Umag (Croácia), Atlanta (EUA) e Kitzbühel (Áustria). Já entre as mulheres não haverá disputa dos torneios de Bastad (Suécia), Lausanne (Suíça), Bucareste (Romênia) e Jurmala (Letônia).

"Devido às incertezas contínuas em torno da pandemia do Covid-19, lamentamos anunciar nossa decisão de estender a suspensão do tour. Assim como fãs de tênis, jogadores e anfitriões de torneios em todo o mundo, compartilhamos a decepção com o fato do tour continuar sendo afetado dessa maneira. Continuamos a avaliar todas as nossas opções em um esforço para retomá-lo assim que for seguro, incluindo a viabilidade de reagendar eventos mais tarde na temporada. Como sempre, a saúde e o bem-estar da comunidade do tênis e do público em geral continuam sendo nossa principal prioridade em todas as decisões que tomamos", declarou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

"Lamentamos que seja esse o caso, mas continuaremos sendo guiados por especialistas médicos para quando for seguro e possível retornar às competições. Continuamos a monitorar a situação de perto e esperamos voltar às quadras o mais rápido possível", disse a WTA, em um comunicado de um porta-voz.

As duas entidades prometeram para meados de junho uma posição sobre o calendário de 1º de agosto em diante. Com os novos cancelamentos, fica cada vez mais difícil para a ATP manter de pé o objetivo de disputar ao menos mais dois Grand Slams e sete torneios da série Masters 1000 em 2020. A disputa do US Open, inclusive, começa a correr sério risco, uma vez que o torneio é disputado entre o final de agosto e o início de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS