Tênis | Olimpíada Todo Dia | 20/09/2020 10h52

Bia Haddad conquista segundo título desde o retorno

Compartilhe:

Quem segura Bia Haddad? Depois de 13 meses longe das quadras, a paulista voltou com tudo e conquistou, neste domingo (20), seu segundo título em apenas três semanas. Foi no ITF W15 de Santarém, em Portugal, e a vítima da vez foi Martyna Kukba, que não confirmou um serviço sequer. Bia foi arrasadora e fechou o jogo com duplo 6/0, em menos de uma hora, para faturar seu 10º troféu de simples na carreira. E na Itália, seu namorado, Thiago Monteiro, avançou à chave principal.

Assim, Bia Haddad consegue ótima campanha, chegando a 14 vitórias nos últimos 15 jogos. Há duas semanas, ela foi campeã do ITF de Montemor e na sequência foi vice do ITF de Figueira da Foz.

“Eu estou muito feliz, não esperava todos esses resultados de cara. Vim melhorando a cada jogo e acho que essa semana consegui me soltar. Encarei uma menina dura na final, que pega muito forte na bola e eu consegui sacar, ser agressiva e fazer o que tenho buscado de melhor,” analisou a paulista.

Com os resultados positivos, Bia Haddad começa a sua reação no ranking, somando 96 pontos nestas três semanas, já que caiu para a última posição pelos meses afastada por doping.

Atualmente ela está no 609º lugar do ranking, mas já nesta segunda-feira, receberá os 36 pontos pelo vice em Figueira da Foz, se aproximando da 460ª posição. E na semana seguinte, Bia Haddad ganhará mais dez pontos, subindo para cerca do 440º lugar.

Monteiro na chave principal de Forlí

Número um do Brasil, Thiago Monteiro está na chave principal no Challenger de Forlí, na Itália. Depois de vencer a primeira rodada do quali, o cearense repetiu o resultado neste domingo (20), superando o atleta da casa, Raul Brancaccio, por 6/2 e 7/6 (7-4).

Com o resultado, Thiago se recupera da derrota precoce ainda na primeira rodada do quali do Masters 1000 de Roma, na semana passada. Seu adversário na estreia, no entanto, ainda não foi definido.

Além de Thiago Monteiro, outros três brasileiros estão na chave principal de Forlí e já conhecem seus adversários. Thomaz Bellucci estreia contra o francês de 21 anos e 214º colocado do ranking, Elliot Benchetrit. Guilherme Clezar, 273º do ranking, por sua vez, enfrenta o alemão Matthias Bachinger, 272º colocado. E por fim, Pedro Sakamoto encara Andrea Vavassoni, italiano número 298 do mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS