Tênis | Com Confederação Brasileira de Tênis | 15/04/2021 10h30

Brasil e Polônia se enfrentam nesta sexta-feira e sábado pela Billie Jean King Cup

Compartilhe:

A participação brasileira na Copa do Mundo do Tênis Feminino terá mais um capítulo escrito a partir desta sexta-feira (16). O Time Brasil BRB enfrenta a Polônia em Bytom, no sul do país europeu, pelos Playoffs da Billie Jean King Cup. O início dos duelos está marcado para as 14h (9h no horário de Brasília). As partidas terão transmissão ao vivo da Federação Internacional de Tênis (ITF), disponíveis para assistir também no Facebook da CBT.

O confronto é em melhor de cinco partidas, avançando para os Qualifiers do Grupo Mundial quem chegar primeiro a três vitórias. Nesta sexta, Carolina Meligeni (342ª na WTA) desafia a local Magdalena Frech (157ª). Na sequência é a vez de Laura Pigossi (326ª) duelar com Urszula Radwasnka (227ª).

No sábado, com jogos a partir das 12h (7h no horário de Brasília), a ordem das partidas é inverida. Laura enfrenta Magdalena e, depois, é a vez de Carol encarar Urszula. Havendo a necessidade de uma partida de desempate, entram em ação as duplas. O Brasil é representado pela parceria Luisa Stefani e Gabriela Cé, enquanto o time polonês conta com Weronika Falkowska e Paula Kania.

"Nossa preparação foi muito boa, a equipe está muito unida e as jogadoras estão se ajudando muito. Nossas escolhidas para os jogos de simples deste confronto foram a Laura Pigossi e a Carolina Meligeni devido ao momento de cada uma nos torneios. Nossa expectativa é muito boa e acredito muito no nosso time", afirma a capitã Roberta Burzagli.

Por ser mandante do confronto, a equipe polonesa escolheu o local e o tipo de quadra. Os jogos serão realizados no clube Hala Na Skarpie, em quadra coberta de piso duro. Durante a semana, as brasileiras treinaram na quadra e avaliaram positivamente as condições para o duelo.

Em relação às edições anteriores do torneio, esse encontro segue um protocolo maior de cuidados por causa do Covid-19. As atletas brasileiras apresentarem resultados negativos para o novo coronavírus antes de embarcarem para a Europa e, na chegada à Polônia, foram submetidas a novos exames, que novamente descartaram a doença. Além disso, a equipe tem restrições de movimentação, permanecendo apenas no hotel oficial e nos locais de treino e jogos.

"É claro que tudo se tornou um pouco mais difícil por causa das limitações do Covid, mas estamos tentando encarar essas dificuldades da melhor forma possível e esperamos que no final isso possa fazer a diferença", acrescenta Burzagli.

Na história da Billie Jean King Cup, Brasil e Polônia se enfrentaram apenas uma vez. Em 1989, no Japão, as brasileiras superaram a equipe polonesa por 2 partidas a 1, com as vitórias de Gisele Miró e Luciana Tella.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS