Tênis | Olimpíada Todo Dia | 04/09/2020 08h55

Brasileira vence mais uma e avança à semifinal do ITF W25

Compartilhe:

Que semana para Bia Haddad! No retorno ao circuito após 13 meses, a paulista carimbou mais uma vitória no ITF W25 de Montemor-O-Novo, Portugal. Desta vez foi nas quartas de final, nesta sexta-feira (4), superando a espanhola cabeça de chave número 8, Mariana Bassols, por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 (5-7) e 6/4.

Com o resultado, Bia Haddad segue na briga pelo seu primeiro título desde o retorno às quadras. Para tanto, ela terá pela frente, na semifinal, a suíça Ylena In-Albon.

Ainda nesta sexta-feira (4), Bia Haddad volta às quadras para buscar uma vaga na final da chave de duplas do ITF W25 de Montemor-O-Novo. Ao lado da atleta da casa Maria Ines Fontes, elas encaram britânicas cabeças de chave número quatro, Jodie Anna Burrage e Olivia Nicholls.

A brasileira soma no currículo oito títulos de simples em torneios ITF, sendo que o último foi em 2017. Já nas duplas, são dez troféus conquistados, o último deles no ano passado, ao lado da compatriota Luisa Stefani.

O jogo
O primeiro set foi tranquilo para Bia Haddad Maia. Sacando muito bem, ela cedeu apenas uma quebra, mas logo devolveu e com sobras, conseguindo mais dois breaks para fechar a parcial e aplicar um “pneu furado”.

Já o segundo set foi bem mais equilibrado. O desempenho no saque caiu um pouco, enquanto o da espanhola melhorou e a parcial se encaminhou para o tie-break. A adversária chegou a abrir 5 a 2 e sacar para o set, mas a brasileira reagiu e encostou no placar. No entanto, não foi suficiente e a espanhola empatou a partida em Portugal. Foi o primeiro set perdido pela brasileira em simples em três jogos disputados.

A terceira parcial começou igualmente equilibrado entre as atletas, sem chances de quebra para nenhum dos lados. No sétimo game, entretatno, Bia Haddad enfim conseguiu o break, fazendo 5 a 3 e sacando para o jogo. Mas a brasileira sentiu a pressão e não confirmou a quebra, cedendo o break de volta para a espanhola. Foi, no entanto, apenas um susto, já que no game seguinte, Bia voltou a quebrar o serviço de Bassols, desta vez, fechando o jogo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS