Tênis | Olimpíada Todo Dia | 21/09/2020 10h43

Brasileiro cai na 1ª rodada do quali de Roland Garros

Compartilhe:

O dia começou com uma notícia ruim para o tênis brasileiro. Na sua estreia em Roland Garros entre os adultos, Thiago Wild acabou eliminado, nesta segunda-feira (21), logo na primeira rodada do qualifying. O brasileiro, número 109 do mundo, era o cabeça de chave número um do quali, mas foi derrotado pelo equatoriano Emilio Gomez em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2. Já na Itália, Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar avançaram.

O jovem brasileiro de 20 anos vinha embalado pela boa campanha no Challenger de Aix-En-Provence, na semana passada, onde foi vice-campeão. Vale lembrar também que em 2018, Thiago Wild foi semifinalista do torneio juvenil de Roland Garros.

O quali de Roland Garros ainda foi marcado pela desistência de cinco jogadores, que testaram positivo para o coronavírus. Os nomes dos atletas não foram divulgados oficialmente pela organização do torneio, mas o jornal “Marca” informou quem seriam os infectados. São eles: o uzbeque Denis Istomin, o bósnio Damir Dzumhur, o espanhol Bernabé Zapata, o norte-americano Ernesto Escobedo e o sérvio Pedja Kristin.

Além de Wild, o Brasil ainda conta com João Menezes no quali do Grand Slam. Na estreia, ele enfrenta o egípcio Mohamed Safwat, número 140 do ranking, nesta terça-feira (22), ainda sem horário definido.

Já na chave principal de duplas, o Brasil terá quatro representantes: Marcelo Melo, que foi eliminado na estreia do US Open, Marcelo Demoliner, Bruno Soares, campeão do Grand Slam estadunidense, e Luisa Stefani, que vem de semifinal do Premier de Roma, seu melhor resultado até aqui.

Brasileiros avançam na Itália e na Romênia

Se na França o resultado foi ruim, na Itália foi o contrário. Pela primeira rodada do Challenger de Forlí, Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar venceram seus jogos e avançaram à segunda rodada.

Depois de superar o quali, Thiago Montero, cabeça de chave número cinco, estreou na chave principal e confirmou o favoritismo diante do japonês Yuichi Sugita, vencendo assim o duelo em sets direitos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-2). Na próxima rodada, o cearense encara o vencedor do duelo italiano entre Giulio Zeppieri, vindo também do quali, e Riccardo Bonadio.

Thomaz Bellucci, por sua vez, foi o brasileiro que ficou menos tempo em quadra. Ele precisou de 1h14 para superar o francês Elliot Benchetrit por 2 sets a 0, com o placar de 6/4 e 6/2. Agora, o paulista encara quem vencer o duelo entre o italiano Andreas Seppi e o francês Jules Okala.

Já Guilherme Clezar foi quem teve mais trabalho para avançar em Forlí. Depois de quase três horas, ele enfim venceu o alemão Matthias Bachinger em três sets, com parciais de 7/6 (10-8), 3/6 e 6/3. Ele terá agora pela frente o argentino Federico Coria.

Ainda na Europa, mas agora na Romênia, Felipe Meligeni também estreou com vitória no Challenger de Sibiu. Ele superou, então, o turco Egin Kirki por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário será o vencedor de Shuichi Sekiguchi e Dragos Dima.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS