Tênis | Olimpíada Todo Dia | 23/10/2020 10h04

Brasileiro estreia com vitória nas duplas do ATP 250 de Colônia

Compartilhe:

Marcelo Melo e Lukasz Kubot iniciaram a chave de duplas com vitória no ATP 250 de Colônia, na Alemanha. Cabeças de chave número 1 do torneio, o brasileiro e o polonês derrotaram o monegasco Hugo Nys e o israelense Jonathan Elrich em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2, em 1h08.

Além de Melo, Marcelo Demoliner, Rebeca Pereira e Gabriel Roveri entraram em quadra nesta quinta-feira (22).

Garantidos nas quartas de final, Melo e Kubot vão encarar o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald na disputa por uma vaga entre as quatro melhores duplas do ATP 250 de Colônia. Este é o segundo torneio seguido na cidade alemã. No primeiro, encerrado no domingo (18), foram vice-campeões.

Jogo meio difícil
O duelo contra Nys e Elrich foi bem complicado na primeira parcial, apesar da parceria do brasileiro ter vencido em sets diretos.

Nys e Erlich abriram o jogo no saque e sofreram para confirmá-lo. Era questão de tempo e a quebra veio no quinto game, com Melo e Kubot passando à frente. Só que os adversários devolveram a quebra no oitavo game.

Com o jogo igual, Melo e Kubot seguiram forçando na devolução e, no nono game, conseguiram a segunda quebra e sacaram para fazer 6/4 no décimo.

A segunda parcial foi bem mais tranquila para Melo e Kubot. Nys e Erlich sacaram muito mal, cederam duas quebras e foram superados por 6/2.

“Jogamos bem hoje. Entramos, fizemos o nosso jogo, sem correr muito risco. Agora, seguimos com confiança para a próxima rodada”, afirmou Melo.

Bélgica e Tunísia
No ATP 250 da Antuérpia, Marcelo Demoliner caiu na estreia das duplas. Ao lado do sérvio Nikola Cacic, o tenista brasileiro foi superado pelos australianos Alex De Minaur e Matt Reid, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 11/9.

Já pelo ITF de Monastir, na Tunísia, Rebeca Pereira caiu nas oitavas de final. Diante da alemã Lisa Ponomar, cabeça de chave 8, Rebeca sofreu para jogar no serviço e não conseguiu criar nenhuma chance de quebra. No fim das contas, 2 sets a 0 para a alemã, com parciais de 6/2 e 7/5.

Pouco tempo depois, Rebeca voltou à ação ao lado da chilena Barbara Gatica. A dupla sul-americana encarou Marie Mettraux, da Suíça, e Marija Semenistaja, da Letônia e venceu por 2 sets a 0, um duplo 6/1. Com o resultado, Rebeca e Barbara estão na semifinal do ITF de Monastir.

Quem também está na semifinal de duplas é o Gabriel Roveri. Na disputa masculina em Monastir, o brasileiro e o peruano Pedro Imachkine venceram os lituanos Laurynas Grigelis e Lukas Mugevicius, por duplo 6/4.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS