Tênis | Olimpíada Todo Dia | 09/11/2020 08h01

Brasileiro perde na final das duplas e é vice no Masters 1000

Compartilhe:

Com um gosto amargo, Bruno Soares e o parceiro croata Mate Pavic se despediram do Masters 1000 de Paris. A dupla do brasileiro esteve muito perto de conquistar o título, mas desperdiçou cinco chances de fechar o jogo, tomou a virada e acabou com o vice.

Título para o tênis brasileiro só mesmo no ITF de Quinta do Lago, em Portugal. Nas duplas, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis sofreram no primeiro set, mas saíram vitoriosos diante do britânico Jonathan Binding e o polonês Yann Wojcik, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/1.

Já no ITF de Heraklion, Mateus Alves avançou para a segunda rodada do quali de simples do torneio grego.

Vice doloroso
Os protagonistas deste domingo (8) em Paris foram o canadense Felix Aliassime e o polonês Hubert Hurkacz, que não desistiram da partida e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3), 7/6 (7) e 10/2. Curioso é que a primeira vez que a dupla joga junto e já conseguem um tremendo resultado.

“Foi um jogaço, nós dominamos e tivemos cinco match points, mas escapou. Triste pela derrota, por ter jogado tão bem e ter deixado escapar, mas foi mais um grande resultado e mais uma final de Masters 1000”, disse Bruno Soares.

Os campeões do Masters 1000 de Paris tiveram uma campanha incrível de superação no torneio parisiense. Foram quatro vitórias contra cabeças de chave e todas no super tie-break.

Bola pra frente
O próximo destino dos campeões do US Open, agora líderes do ranking de times da temporada, é Londres, onde irão em busca de um título inédito no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores times da temporada na O2 Arena. O torneio inglês que encerra a temporada terá início no dia 15 de novembro.

“Estamos super preparados, no ritmo e confiantes para Londres. Agora é esperar o baque dessa derrota passar e recuperar a energia positiva pra começar o Finals com força total”, declarou Bruno Soares.

Soares e Pavic chegarão ao ATP Finals de Londres como líderes do ranking e assim serão os cabeças 1 da competição. O Brasil também terá a presença de Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot, que caíram na semifinal do Masters 1000 de Paris.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS