Tênis | Divulgação | 18/05/2005 14h58

Campo Grande sedia Copa Davis em julho

Compartilhe:

Tênis

Gustavo Kuerten, Flávio Saretta, Ricardo Mello e André Sá estarão em Campo Grande no período de 15 a 17 de julho, disputando o Zonal Americano da Copa Davis, contra as Antilhas Holandesas.

A capital de Mato Grosso do Sul venceu a concorrência com Brasília e Goiânia e, pela primeira vez na história do tênis brasileiro, sediará um confronto entre seleções internacionais.

Um convênio entre a Confederação Brasileira de Tênis com o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande, permitirá a realização das três partidas, edificando a estrutura para a realização dos jogos, com a construção de quatro quadras de saibro. Após o confronto do Zonal Americano da Copa Davis, a cidade ganhará seu centro de treinamentos de tênis, a exemplo dos que já existem em Goiânia e Brasília.

Segundo o presidente da CBT, Jorge Lacerda Rosa, a escolha por Campo Grande deu-se em função do apoio recebido do Governo do Estado e também da prefeitura. O governador José Orcírio dos Santos e o prefeito Nelson Trad Filho deverão anunciar a realização do confronto oficialmente na próxima semana.
As Antilhas Holandesas tinham o mando de campo deste confronto. Porém, sem condições financeiras para realiza-lo, cedeu-o para o Brasil.

"A vitória de Campo Grande só foi possível graças ao apoio decisivo do Governo e da prefeitura", confessou ontem o presidente da Federação de Tênis, Waldemar Scacalossi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS