Tênis | GE.net | 15/09/2005 12h49

Guga quer voltar à sua melhor condição e enfrentar Federer e Nadal

Compartilhe:

No auge da preparação para os confrontos contra o Uruguai pela Copa Davis, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten mostrou que ainda tem objetivos altos no esporte. Segundo o catarinense, sua meta é poder enfrentar o suíço Roger Federer e Rafael Nadal de igual para igual em 2006.

"Quero enfrentá-los com o meu melhor tênis, coisa que ainda não aconteceu. Com o Nadal eu nem cheguei a jogar e com o Federer, as vezes que a gente jogou, mesmo quando eu ganhei, já não estava nas minhas melhores condições. Gostaria de ver como seria um duelo destes", comentou o tricampeão de Roland Garros, em entrevista ao programa De Fininho, comandado por Fernando Meligeni. A entrevista completa vai ao ar na próxima terça-feira, às 20 horas, na Tv Cultura.

Guga é um dos poucos tenistas que vence o número um do mundo nos confrontos diretos: 2 a 1 para o brasileiro. Porém, ao menos este ano, o catarinense prefere não pensar tão alto "Temos um compromisso importante na semana que vem, contra o Uruguai, na Copa Davis e é para isso que estou me preparando agora", continuou o tenista, que se animou ao falar novamente do futuro.

"Toda essa rotina de trabalho, que vocês estão vendo aqui, faz parte do planejamento que a gente tem, de me deixar cada vez mais forte para estar pronto, no ano que vem, para jogar de igual para igual com os melhores do mundo", finalizou o ex-número um do ranking da ATP.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS