Tênis | Da redação | 19/04/2005 11h09

Junior´s Cup: 85 jogos abriram a disputa em Blumenau

Compartilhe:

Recém convocado pela CBT para representar o Brasil no campeonato Sul-Americano dos 16 anos, o paulista Fernando Romboli decidiu testar seu nível de jogo na categoria que antecede o profissionalismo e estreou com vitória no qualifying da segunda etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup, que acontece até o dia 24 em Blumenau (SC). Na tarde desta segunda-feira, o tenista marcou 6/0 6/1 sobre o catarinense João Valentine.
 
"Decidi disputar em uma categoria acima da minha pra poder pegar jogos mais duros. Gostei da partida de hoje (segunda-feira) e estou confiante. Senti mais dificuldade no peso da bola, mas saque e devolução estão bem equilibrados", explicou Romboli. Na próxima rodada, a ser realizada nesta terça-feira, ele enfrenta o mineiro André Pinheiro, responsável pela queda do paulista Claudemir Pardim (6/3 7/5).
 
O primeiro dia de disputas da segunda etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 foi marcado por 85 confrontos do qualifying, nas categorias 14, 16 e 18 anos. Pela primeira vez na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, a Credicard MasterCard Junior´s Cup, que foi criada em 2000, conta, nesta segunda etapa, com uma das listas mais fortes de todos os tempos. São mais de 340 inscritos, representantes do Distrito Federal e de mais 14 Estados, entre os quais marcam presença mais de 40 Top 10 do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS