Tênis | Da redação | 24/04/2005 16h25

Junior´s Cup fechou etapa em Santa Catarina

Compartilhe:

Apesar da presença de mais de 340 infanto-juvenis de diferentes Estados do Brasil, somente representantes de São Paulo, do Paraná e do Rio Grande do Sul subiram ao topo mais alto do pódio, neste domingo, após a final da segunda etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005. Com uma das listas de inscritos mais fortes de toda a história do circuito, criado em 2000, o torneio foi realizado no saibro do Tabajara Tênis Clube, em Santa Catarina.
 
Na categoria que antecede o profissionalismo, o paranaense Moacir Santos  enfrentou duríssimos jogos até confirmar sua condição de principal favorito ao título na partida final contra o cabeça-de-chave 3, o paulista Daniel Silva, que caiu por 7/6(4) 6/2.
 
"Pode parecer mentira, mas eu não esperava ganhar. Esperava ir bem, mas a chave estava muito dura e o Daniel ganhou a etapa de Ribeirão Preto, então não tinha tanta certeza que eu ganharia aqui (Blumenau)", afirmou Moacir, após receber o troféu das mãos do mineiro André Sá, 4º colocado do Brasil e 162º do mundo, que prestigiou a competição.
 
Nathalia Rossi também honrou sua posição de cabeça-de-chave 1, nos 16 anos, e levantou o troféu com a vitória sobre a catarinense Ana Ferreira na partida concluída em 6/2 5/7 6/1.
 
"A etapa foi muito boa. Peguei jogos difíceis e o jogo de hoje foi bem equilibrado. Fiquei contente de ter vencido, mas minha adversária também foi muito bem", explicou Nathalia Rossi, que coleciona bons resultados neste início de temporada, entre eles o vice-campeonato na Copa Gerdau e na primeira etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005.
 
Sob os olhares atentos do público que lotou a arquibancada da quadra central para acompanhar a final masculina dos 16 anos, o paranaense Gustavo Andrade surpreendeu o cabeça-de-chave 1, o paulista Ricardo Siggia, vencendo a partida final por 7/6(5) 7/5.
 
"Eu não esperava mesmo ser campeão. Vim pra tentar jogar mais solto, sem muita responsabilidade e parece que foi positivo", disse Gustavo Andrade, que pretende participar das outras etapas em busca do prêmio de R$ 1.500 e mais uma semana de treinamento na Academia Sànchez-Casal, concedido aos melhores de todo o circuito. "Isso (prêmio) é o que mais me motiva a participar", explicou.
 
Os paulistas Lucas Thomaz, Andressa Garcia e Viviane Marani também deixaram Blumenau com o troféu de campeões. Nos 14 anos, Thomaz venceu o carioca Bernardo Lipschitz (6/1 6/0) e Andressa foi a melhor do confronto contra a paranaense Giovana Portiolli, por 6/1 7/6(1); enquanto nos 18 anos, Viviane passou pela catarinense Lorena Valente, por 6/3 7/6(5).
 
Na categoria 12 anos o cabeça-de-chave 1, o paulista Matheus Costa, saiu com o título da segunda etapa após venceu o brasiliense Pedro Dumont por duplo 6/3 e a segunda da chave feminina, a gaúcha Gabriela Ce, passou pela favorita Luiza Ortiz, do Rio de Janeiro, por 7/6(4) 6/2.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS