Marcelo Melo perde na estreia das duplas no ATP Finals
Neste domingo (15), em Londres, na Inglaterra, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam no ATP Finals, diante do norte-americano Rajeev Ram e do britânico Joe Salisbury. Pela primeira rodada do Grupo Mike Bryan, na O2 Arena, Ram e Salisbury marcaram 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 10-5), em 1h44min.
"O jogo começou bem disputado, contamos com algumas chances. Porém, tivemos uma baixa porcentagem de primeiro saque, o que acabou dando a chance deles quebrarem duas vezes no primeiro set. No segundo set jogamos muito bem. Eles abaixaram um pouco, nós mantivemos o ritmo, jogando até melhor. Mesmo assim perdemos um saque. E isso pra mim foi decisivo no match tie-break, onde eles estiveram bem, mas ao mesmo tempo nós demos a oportunidade não jogando muito com primeiro saque. Enfim, acontece. Eles aproveitaram as poucas chances", explicou Marcelo Melo. No outro jogo do grupo, o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic venceram os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies por 2 a 1 [6/7 (3-7), 7/6 (7-4) e 10-7]. O Grupo Mike Bryan terá a segunda rodada nesta terça-feira (17). Melo e Kubot enfrentam Krawietz e Mies. "Uma das vantagens do Finals é que temos uma segunda oportunidade. Então é aprender com os erros de hoje, treinar amanhã e ir com tudo de novo no próximo jogo do grupo, depois de amanhã, que ainda temos chances de classificar", completou.
Bruno Soares, outro brasileiro na disputa, estreia nesta segunda-feira (16). Jogando ao lado do parceiro croata Mate Pavić, ele enfrenta o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin pelo Grupo Bob Bryan. A partida está prevista para começar às 15h (horário de Brasília).
O ATP Finals reúne as oito melhores duplas da temporada. Na primeira fase as parcerias são divididas em dois grupos, jogando todas contra todas dentro deles. As duas melhores de cada grupo disputam as semifinais no sábado (21). A decisão do título será no domingo (22).
Grupos
Grupo Bob Bryan
(1) Mate Pavic (Croácia) / Bruno Soares (Brasil)
(4) Marcelo Granollers (Espanha) / Horacio Zeballos (Argentina)
(6) John Peers (Austrália) / Michael Venus (Nova Zelândia)
(7) Jurgen Melzer (Áustria)/ Edouard Roger-Vasselin (França)
Grupo Mike Bryan
(2) Rajeev Ram (EUA) / Joe Salisbury (Grã-Bretanha)
(3) Kevin Krawietz / Andreas Mies (Alemanha)
(5) Wesley Koolhof (Holanda) / Nikola Mektic (Croácia)
(8) Lukasz Kubot (Polônia) / Marcelo Melo (Brasil)
-
Treinador Adilson Batista sai da UTI após sofrer infarto
Treinador Adilson Batista sai da UTI após sofrer infarto
-
Vôlei Renata e EMS Taubaté Funvic vencem na Superliga
Vôlei Renata e EMS Taubaté Funvic vencem na Superliga
-
Plano Municipal de esporte e lazer garante inclusão na capital
Plano tem ao todo 12 temas norteadores que estabelecem metas, objetivos estratégicos e ações.
-
Boca Juniors é campeão da Copa Diego Armando Maradona
Depois de empate no tempo normal e vitória por 5 a 3 nas penalidades, a equipe de La Bombonera levantou a Copa
PARCEIROS


- Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
- Futebol Boca Juniors é campeão da Copa Diego Armando Maradona Com foto Com vídeo
- Projetos Gestão Municipal de Sidrolândia implanta Programa de Práticas Esportivas Com foto Com vídeo
- Canoagem Presidente da Confederação de Canoagem morre vítima da Covid-19 Com foto Com vídeo
- Futebol de Base Brasileiro Sub-20: Atlético-MG vence Athletico no primeiro jogo da final Com foto Com vídeo
- Handebol Brasil empata com Tunísia em 32 a 32 no Mundial de Handebol Com foto Com vídeo
- Diversos Treinador Adilson Batista sai da UTI após sofrer infarto Com foto Com vídeo
- Futebol Palmeiras e Corinthians fazem último dérbi paulista da temporada Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil