Tênis | Da redação | 15/04/2005 11h38

Segunda etapa do Junior´s Cup 2005 será em SC

Compartilhe:

Recém-convocados pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) para representar o Brasil no Sul-Americano de 16 anos, os tenistas Ricardo Siggia (SP), Fernando Romboli (SP), Aline Berkenbrock (SC) e Bianca Spinassi (SC) aproveitam a segunda etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 para conquistar pontos no ranking de um dos maiores circuitos de tênis infanto-juvenil do País e aperfeiçoar suas técnicas para a disputa do torneio internacional. A competição brasileira terá início no dia 18 de abril, no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC).

Campeã da XXII Copa Gerdau, Bianca Spinassi entra na disputa da segunda etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 como favorita ao título dos 16 anos, chave que conta com cinco tenistas Top 10 do Brasil, entre outros destaques; enquanto Aline Berkenbrok, eleita a infanto-juvenil mais bonita do País pelo VI Troféu Tennis View, tenta a sorte na categoria 18 anos.

Na chave masculina dos 16 anos, Ricardo Siggia chega a Santa Catarina embalado pelo vice-campeonato no XXXV Banana Bowl e pela semifinal na XXII Copa Gerdau. Já Fernando Romboli preferiu encarar a etapa qualificatória dos 18 anos, onde buscará elevar o nível de seu jogo. "A lista de inscritos está bem forte, mas eu estou indo pra ganhar. Acho até que o grau de dificuldade vai contribuir para eu poder me aquecer e pegar ritmo para o Sul-Americano, que era um dos meus principais objetivos neste ano", disse Siggia, que representará o País a partir do dia 2 de maio, no Paraguai.

No total, inscreveram-se para a segunda etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 mais de 340 tenistas das categorias de 12 a 18 anos, masculinas e femininas, representantes do Distrito Federal e de mais 14 Estados: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Espírito Santo, Bahia e Amazonas.

A edição de 2005 da Credicard MasterCard Junior´s Cup teve início na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Após a disputa catarinense, os jogos seguem para São José dos Campos (SP), Brasília (DF) e Curitiba (PR), retornando a São Paulo para os jogos do Master, que reunirá os 8 primeiros colocados no ranking do circuito e mais 1 convidado, em cada categoria.

Os campeões gerais do circuito, em cada categoria, receberão como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana na Academia Sánchez-Casal, um dos maiores centros de treinamento da Europa de do mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS