Tênis | Da redação | 06/04/2005 18h47

Tenista de MS joga nesta quinta em SC

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, a  sul-mato-grossense Gabriela Silva enfrenta  Tátila Silva do projeto Criança Feliz no Tênis, Feliz na Escola, do técnico Larri Passos às 14 horas de (MS). A partida é válida pela 1a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, em Joinville.

Já os tenistas da categoria 12 anos, Jéferson Adriani e David Albano, que participam do projeto do ex-técnico de Guga, perderam hoje na estréia. Jéferson foi derrotado por Lucas Guinski, do Paraná, por 7/6(4) e 6/2.
"O jogo foi bastante disputado no 1o set, mas no segundo ele começou a acelerar a bola e mesmo depois de abrir 2x0, não consegui ir adiante. Ele virou e fez 6/2", explicou Jéferson.
 
David perdeu para Matheus Provesi, de Santa Catarina, por 6/4 e 6/2.
"Eu joguei bem no primeiro set, mas perdi a concentração no segundo e acabei perdendo o jogo", disse ele.
 
Para Roland Santos, técnico que estava acompanhando a garotada no torneio, em Joinville, falta ultrapassar a barreira da novidade. "Eles ainda estão muito deslumbrados com as novidades de um torneio nacional. O David nunca havia jogado um brasileiro. Técnica eles têm, falta aprender a usar o arsenal para vencer a partida. São manhas do jogo que só com experiência eles vão aprender", falou Santos.
 
O convite dado pela organização aos dois tenistas tinha justamente este objetivo- propiciar experiência em competições maiores para os garotos do projeto social de Larri Passos.
 
Meninas
Amanhã, quinta-feira, entram em quadra as duas jogadoras do projeto- Tátila Silva enfrenta Gabriela Silva (MS) às 15 horas, pela chave dos 14 anos, enquanto Alessandra Vicki joga às 10 horas contra Priscila Garcia(PR) pelos 12 anos. Larri Passos prometeu vir à Joinville para acompanhar as partidas das duas tenistas.
 
Além das meninas de Larri, outras tenistas revelações de Santa Catarina, como Mariah Plauth, de apenas 10 anos, e Camila Poffo, que terminou a temporada de 2004 entre as primeiras do ranking brasileiro, começam a luta pelo título amanhã, a partir de 9 horas.
 
Também nesta quinta, serão disputadas as oitavas-de-final das categorias 14, 16 e 18 anos masculino.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS