Tênis | Da redação | 11/04/2005 13h22

Tenista de MS vai em busca da segunda vitória na Junior´s Cup

Compartilhe:

Além da sul-mato-grossense Natasha Tomishima (categoria 12 anos), os infanto-juvenis Daniel Silva (18), Ivan Castro (16), Matheus Costa (12), Felipe Poffo (14), Lorena Valente (18) e Fernanda Faria (14) estão ansiosos para o início da segunda etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup, que acontece entre os dias 18 e 24 de abril na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Isso porque, como campeões da primeira etapa e conseqüentemente atuais líderes do ranking do circuito, os atletas seguem na vantagem na corrida pelo título e prêmio de campeões gerais do circuito, na edição de 2005.

Porém, a trajetória destes atletas não será nada fácil. Com uma das listas de inscritos mais fortes de toda a história da Credicard MasterCard Junior´s Cup, criada em 2000, a competição reunirá mais de 40 Top 10 do Brasil, divididos entre as categorias de 12 a 18 anos, masculinas e femininas. Os jogos serão realizados no saibro do Tabajara Tênis Clube.

Esta é a primeira vez que Blumenau recebe uma etapa de um dos maiores circuitos de tênis da categoria e, pelo número de inscritos - 343 no total, a escolha da organização foi aprovada pelos infanto-juvenis, que defenderão o Distrito Federal e mais 14 Estados: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Espírito Santo, Bahia e Amazonas.

A edição de 2005 da Credicard MasterCard Junior´s Cup teve início na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Após a disputa de Blumenau, a competição segue para Uberlândia, Brasília e Curitiba, retornando a São Paulo para os jogos do Máster, que reunirá os oito melhores tenistas de todo o circuito e mais um convidado, nas categorias de 12 a 18 anos, masculinas e femininas.

Os campeões gerais de toda a Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005, em cada categoria, receberão como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana na Academia Sánchez-Casal, um dos maiores centros de treinamento da Europa de do mundo.

A Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio da Academia Sànchez-Casal, CBT, BandSports, revista Tennis View, Grande Hotel Blumenau e Garden Terrace Hotel. Dunlop é a marca da bola oficial do circuito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS