Tênis | Da Assessoria | 28/11/2019 10h32

Tenistas profissionais hoje em quadra pelo Open Skanix

Compartilhe:

Atletas profissionais fazem nesta quinta-feira (28), grandes duelos pelo Open Skanix de Tênis. A competição reúne 280 inscritos divididos em 15 categorias amadoras e profissional e tem uma premiação total de 15 mil reais.

A competição reune atletas do interior do estado como Ponta Porã, Sidrolândia e Maracaju, dos estados de São Paulo e Paraná e ainda do Paraguai, como Hernando Escurra, 21 anos. O atleta já atingiu o segundo lugar do ranking do país vizinho. Com experiência de ter disputado a Copa Davis, que é a copa do mundo no tênis, o paraguaio venceu ontem seu confronto com Gustavo Camelo de São Paulo.

Também venceram os confrontos desta quarta-feira (27), o paulista Augusto Laranja que eliminou Jailson Paz de Mato Grosso do Sul e Nicolas Santos, que deixou pra trás Claudio Andreatta, os dois vindos de São Paulo. A classe especial Skanix reúne 17 tenistas, sete deles sul-mato-grossenses.

Quem também desembarcou em Campo Grande para a disputa do torneio é Marcelo Pereira, presidente da Liga Paulista de Tênis, e como atleta já participou de torneios future e satélites. Criada há 3 anos, a Liga tem cerca de 1200 tenistas cadastrados e já realizou mais de 400 torneios.

Um dos mais novos a disputar a categoria especial é o paulista Gustavo Pereira, 19 anos. O atleta é o 5º do ranking profissional da Liga Paulista de Tênis, já participou de torneios future na Europa e Estados Unidos. Disputou ainda o qualifying do Brasil Open em 2017.

Os atletas profissionais disputam ainda a categoria ProAm, uma mistura com amadores formando duplas na briga pelo título. Apesar do intuito de confraternização, as disputas estão acirradas na categoria.

Os jogos seguem até sexta-feira (29) nas quadras da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Campo Grande com a final no sábado (30), às 15h, na quadra Skanix no condomínio Grand Village, na Rua Marques de Pombal, 2741, bairro Tiradentes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS