Tênis de Mesa | Da redação | 03/08/2009 01h12

Atletas de fora elogiam campo-grandenses no Interestadual

Compartilhe:
Axel Gavilan foi o atleta mais jovem do último Pan, disputado no Rio de Janeiro. Axel Gavilan foi o atleta mais jovem do último Pan, disputado no Rio de Janeiro. (Foto: Foto: Luiz Martins)

Tênis de Mesa

Campo Grande (MS) - A Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande recebeu neste final de semana (dias 01 e 02) o XXII Torneio Interestadual/Internacional de Tênis de Mesa. O evento reuniu atletas de diversas partes do país, inclusive competidores do Paraguai. Segundo Mário Márcio Soken, diretor da modalidade da associação, a delegação boliviana não participou do evento por conta da epidemia do vírus da gripe A.

Alguns atletas de fora da Capital perceberam uma significativa mudança na modalidade em Mato Grosso do Sul. O paranaense Rodrigo Miazaki, que faz parte da seleção brasileira infantil, elogiou o torneio.

"Jogar em Campo Grande é legal pois vem muita gente de fora competir aqui", observa o jovem tenista, campeão da Copa Brasil em 2007.

Santiago Osorio, de 16 anos, que faz parte da seleção juvenil do Paraguai, esteve pela sexta vez em Campo Grande. Ele apontou algumas diferenças que percebeu desde a primeira vez que esteve aqui.

"O nível [dos competidores] melhorou muito. Hoje há mais participantes e a estrutura também melhorou muito", apontou o mesatenista, que está se preparando para jogar o Mundial este ano, na Suécia.

Um dos principais atletas do torneio foi o paraguaio Axel Gavilan, de 14 anos, campeão Latino-Americano, Sul-americano e que participou do último Pan-americano realizado no Rio de Janeiro em 2007. O jogador participou pela oitava vez do torneio em Campo Grande. "Muito bom", disse, em português, sobre o nível dos atletas campo-grandenses.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS