Tênis de Mesa | Gazeta | 06/04/2008 00h03

Brasil ganha o título do Latino-Americano de Tênis de Mesa

Compartilhe:

Santo Domingo (República Dominicana) - A equipe brasileira masculina de tênis de mesa venceu hoje a Argentina na decisão do Campeonato Latino-Americano, em Santo Domingo, República Dominicana. O grupo formado por Thiago Monteiro, Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi assegurou o placar de 3 jogos a 1 na decisão. Na chave de simples, o torneio foi válido como Pré-Olímpico para os Jogos de Pequim.

Monteiro venceu o jogo de abertura, batendo Liu Song por 3 sets a 2, parciais de 9/11, 11/5, 6/11, 11/5 e 11/5. No confronto seguinte foi a vez de Pablo Tabachinik empatar, batendo Tsuboi por 3 sets a 1, parciais de 11/6, 10/12, 11/13 e 11/3.

O Brasil reassumiu a dianteira com Hoyama e Monteiro desbancando Gaston Alto e Tabachinik nas duplas, com parciais de 11/6, 11/7, 8/11 e 11/9. No último jogo, Hoyama superou Song por 3 sets a 1, parciais de 11/5, 3/11, 11/9 e 11/9.

\"Foi muito importante essa conquista para mim, pois depois de perder a vaga no individual, pude demonstrar que posso ajudar muito a equipe, vencendo o Liu no último jogo dessa final\", comemorou Hoyama, que dedicou a vitória ao treinador do grupo. \"O Wei (técnico) foi importantíssimo, me ajudando em todos os momentos, pois confia muito em meu potencial, sabe das dificuldades que tive para chegar aqui\".

Hoyama foi o único representante do masculino que não obteve classificação olímpica na chave de simples. Seu algoz no torneio classificatório foi o próprio Liu, que ele venceu nesta tarde. \"Claro que gostaria de ter vencido o Liu no individual, mas são águas passadas, tenho que me preparar muito para continuar lutando pela minha vaga na equipe\". Mariani Nonaka também obteve sua classificação olímpica em simples.

Neste domingo, os sete melhores colocados do Pré-Olímpico, mais o dominicano Lin Ju decidirão o título latino-americano. O campeão terá o direito de representar seu país na próxima Copa do Mundo. \"Eu enfrentarei o Lin Ju logo na primeira rodada. Terei que jogar como contra o Liu: confiante, paciente, errar pouco, para tentar vencê-lo\", completa Hoyama.

Para ficar com o título por equipes, o Brasil venceu Colômbia, Guatemala, Venezuela e México, todos por 3 jogos a 0.

Feminino  - Na disputa por duplas femininas, as brasileiras Karin Sako e Cláudia Ikeizumi pararam nas quartas-de-final. Elas foram superadas pela parceria da República Dominicana, Xue Wu e Qian Lian por 3 jogos a 0, parciais de 11/8, 11/4 e 13/11.

As dominicanas garantiram o ouro da competição, batendo as cubanas Glendyz González e Anisleivis Bereau por 3 jogos a 1.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS