Tênis de Mesa | Osvaldo Sato/Da redação | 26/10/2007 14h50

Clube Hércules Maymone desponta e quer iniciar escolinha

Compartilhe:

Ensino

Campo Grande (MS) - Formado no início deste ano, o Clube de Tênis de Mesa do Hércules Maymone já começa a apresentar resultados nos campeonatos estaduais. Na segunda etapa, realizada em outubro na Capital, o mesa-tenista Frederico Nakasone sagrou-se campeão na categoria adulta e atletas formados no Clube também começam a despontar. O treinador Edson Simabucuro destacou a segunda colocação na categoria infantil feminina, conquistada por Graziela Carvalho. Um dos próximos objetivos do Clube é implantar uma escolinha para iniciação de crianças na modalidade de tênis de mesa.

"Os atletas vindos de outros clubes já apresentam ótimos resultados, mas agora, os atletas formados aqui no Hércules Maymone também estão obtendo bons resultados, como o caso da Graziela e da Karolyn, que foram muito bem no Estadual, Jogos Escolares e Jogos Abertos", afirmou o treinador Edson.

O Clube de Tênis de Mesa do Hércules Maymone é registrado na Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul (FTMS) e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O treinador Edson Simabucuro foi convidado pelo professor Clodoaldo Matos para montar o clube na escola Hércules Maymone - que é pública - e aceitou o desafio trabalhando de forma voluntária. "Fui bem recebido por toda a escola, pelos professores, alunos e espero que esse trabalho tenha muitos bons frutos", disse Edson.

O professor Clodoaldo Matos vê positivamente a implantação do Clube de Tênis de Mesa na escola. "O tênis de mesa é um esporte educativo, onde podemos trabalhar os alunos-atletas individualmente; a modalidade sempre foi muito forte no Hércules e vimos a possibilidade de crescimento com a criação do Clube, que teve ótima recepção por parte dos alunos e de toda comunidade escolar", concluiu Clodoaldo.

O professor Edson Simabucuro durante sua época de atleta defendeu as cores do Fluminense, principal clube do tênis de mesa do Rio de Janeiro. Quando chegou à Campo Grande, foi convidado a treinar o tênis de mesa do Clube Nipo, mas na época haviam apenas quatro atletas. "Disse que se quiséssemos estruturar o tênis de mesa do Clube, deveríamos investir na escolinha, nas crianças, que fariam o futuro do tênis de mesa", contou Edson. "Hoje estou aqui no Hércules Maymone com minha esposa e filho; minha esposa, aliás, foi a grande incentivadora disto tudo", disse Edson enquanto concedia a entrevista e observava sua esposa e seu filho auxiliando o treinamento dos atletas do Clube. Um grande exemplo de uma família que, unida, proporciona a prática do tênis de mesa à alunos da Rede Pública de Ensino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS