Tênis de Mesa | Lucas Castro | 04/04/2019 13h50

Com Lívia Lima, Brasil perde na semifinal por equipes do Sul-Americano Adulto

Compartilhe:

A seleção brasileira feminina foi derrotada na manhã desta quinta-feira (4), no Campeonato Sul-Americano Adulto, em Buenos Aires, na Argentina.

Na semifinal, pela modalidade em equipe, Giulia Takahashi, Laura Watanabe e a sul-mato-grossense Lívia Lima perderam por 3 sets a 1, no placar geral, para as chilenas Daniela Ortega, Judith Morales e Paulina Vega. A final por equipes será entre Chile e Colômbia, que bateu a Argentina por 3 sets a 2 no placar geral.

Na melhor de cinco (quatro partidas individuais, mais uma em duplas, a mesa-tenista campo-grandense disputou dois jogos e foi derrotada em ambos. Na primeira partida, contra Daniela Ortega, Lívia Lima foi superada por 3 sets a 0 (5/11, 9/11 e 8/11). Posteriormente, a sul-mato-grossense de 16 anos sofreu outro revés, também por 3 sets a 0 (8/11, 3/11 e 7/11), frente à atleta Judith Morales.

Todos os confrontos da semi Brasil x Chile (Divulgação/Consuteme)

Lívia Lima entra em ação nesta sexta-feira (5) novamente, agora pela disputa individual do Sul-Americano. A jovem brasileira terá pela frente, pelo grupo 1, a chilena Valentina Rios e a argentina Candela Perez. A mesa-tenista brasileira joga a primeira partida às 9h e a segunda às 11h (horário de MS).

Pelo grupo 2, Laura Watanabe encara a argentina Agustina Iwasa e a peruana Francesca Vargas. A outra representante brasileira, Giulia Takahashi terá três confrontos, pelo grupo 5: Candela Molero, da Argentina; Camila Obando, da Venezuela e Fatima Martinez, do Paraguai.

A lista de todos os grupos da modalidade individual pode ser acessada por meio deste link.

A lista de compromissos não para por aí. Pela modalidade individual sub-21, a atleta de Mato Grosso do Sul enfrentará, também nesta sexta-feira (5), às 13h30 (horário de MS), a venezuelana Neride Niño. No sub-21, as disputas não passam pela fase de grupos e já começam diretamente nas oitavas de final. Avança à fase seguinte quem for melhor no sistema “melhor de cinco jogos” (confira a lista completa de jogos pelo sub-21).

A competição sul-americana começou na quarta-feira (3) e vai até domingo (7). Esta é a primeira competição de Lívia Lima na seleção brasileira principal. Na terça-feira (2), a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou lista atualizada do ranking juvenil mundial e a atleta sul-mato-grossense conseguiu saltar da 86ª para 47ª colocação, consequência de seu desempenho positivo nos últimos compromissos internacionais.

Atualmente, Livia reside na capital do Rio Grande do Sul e atua pela Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa).

*Com informações da Confederación Sudamericana de Tenis de Mesa (Consuteme).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS