Tênis de Mesa | Da redação | 03/03/2005 16h21

Começa hoje o Torneio Latino-Americano no Uruguai

Compartilhe:

O mesa-tenista Hugo Hoyama disputa a partir desta quinta-feira em Punta del Este, no Uruguai, o Torneio Latino-Americano. A competição por equipes, primeira a ser disputada, começa esta tarde e o brasileiro, mesmo sem saber o resultado do sorteio das chaves, prevê que o Chile e a Argentina sejam seus principais adversários. No individual, o argentino Liu Song e Lin Giu, da República Dominicana, além dos brasileiros Thiago Monteiro, Reinaldo Yamamoto e Gustavo Tsuboi são os que mais preocupam.
 
"Estou confiante, mas esse torneio será muito mais disputado que os outros. Apesar de tê-lo vencido seis vezes, esses adversários que mencionei estão melhores preparados, principalmente o Lin e o Thiago, mas tenho certeza de que se os enfrentar, eles me respeitarão e tenho que aproveitar isso para poder vence-los", contou.
 
O não favoritismo do craque pode se tornar uma vantagem na hora da competição. Para Hoyama, isso trás mais tranqüilidade do que se ele tivesse a obrigação de vencer. "Acho até melhor entrar no torneio 'correndo por fora', a pressão maior será para eles", brincou o mesa-tenista. Além dos adversários, as condições do Ginásio onde será realizada a competição preocupa um pouco o brasileiro. "A parte de cima do ginásio é coberta por vidros e entra muita claridade, dificultando a visão da bola. Espero que eles arrumem isso até o torneio."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS