Tênis de Mesa | Fundesporte | 04/12/2020 08h58

Curso online debate sobre treinamento desportivo do tênis de mesa

Compartilhe:

O 12º curso on-line do II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física: Desenvolvimento Profissional Docente vai abordar “Estratégias para o desenvolvimento do tênis de mesa”, nesta sexta-feira (4), às 9 horas. A transmissão ao vivo, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), acontecerá no canal oficial da Fundação no YouTube.

A capacitação tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas, e terá duração de aproximadamente uma hora. O palestrante será o professor/técnico Mário Márcio Soken, da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB). A mediação ficará por conta de Bruno de Carvalho Sone Tamaciro, que também é técnico da modalidade e representa a mesma instituição.

Será abordado, entre outros assuntos, o processo de iniciação ao tênis de mesa e o trabalho a ser seguido com mesa-tenistas até atingir o alto rendimento; tipos e técnicas de empunhadura; fundamentos básicos e movimentos com bola e raquete, e regras gerais. Além disso, serão mencionados os benefícios da modalidade, envolvendo o raciocínio lógico, coordenação motora, visão sistêmica e concentração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS