Tênis de Mesa | Da redação | 23/01/2008 15h40

Delegação de MS disputa Brasileiro Intercolonial em Curitiba

Compartilhe:

Curitiba

Campo Grande (MS) - Quarenta e três mesa-tenistas representarão de 25 a 27 de janeiro o Estado de Mato Grosso do Sul no maior evento de tênis de mesa da América Latina: o 58º Campeonato Brasileiro Intercolonial, que faz parte do calendário oficial das festividades do Centenário da Imigração.

Uma das grandes esperanças de medalha para MS é a jovem Evelyn Tomi, de apenas 11 anos, da Associação Esportiva Nipo-brasileira/FAE. "Espero conseguir bons resultados, tentar o primeiro lugar", disse a atleta, campeã em 2006 e vice em 2007 na categoria pré-mirim, ao jornal O Estado. Em 2007 as únicas medalhas de ouro vieram com Rafael Watanabe, na pré-mirim masculino, e Masato Kiemo, na hyper-veterano.

A delegação sul-mato-grossense contará com atletas a partir de 6 anos até maiores de 75 anos, englobando todas as 25 categorias do torneio, que no ano passado reuniu aproximadamente 600 mesa-tenistas em São Bernardo do Campo (SP) e que este ano estima a presença de quase mil atletas, nas modalidades por equipes, duplas e indivudal.

O tradicional campeonato da colônia japonesa foi fundado em 1951 por Haruo Mitida e tem atingido grandes proporções desde 1992, quando sua sede deixou de ser a capital paulista para circular entre as regiões participantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS