Tênis de Mesa | Olimpíada Todo Dia | 09/10/2020 10h05

Equipe de brasileiro tem jogos adiados por caso de coronavírus

Compartilhe:

O Liebherr Ochsenhausen, clube do mesatenista Hugo Calderano, do Time Nissan, tinha confrontos marcados pela Bundesliga de tênis de mesa nesta sexta-feira (9) e no domingo (11), ambos em seu ginásio. Porém, esses dois duelos foram adiados porque um dos parceiros de treino do brasileiro no clube alemão testou positivo para coronavírus. Sendo assim, as partidas contra TSV Bad Königshofen e o Post SV Mühlhausen não serão realizadas.

Nesta quinta-feira (10), Hugo Calderano utilizou seu Instagram para dar a notícia. “Estou em quarentena até a próxima semana porque um atleta que treina no ginásio testou positivo para Covid-19. Ele está bem e não tem sintomas. Eu fiz o teste e o resultado foi negativo, mas, seguindo o protocolo aqui na Alemanha, preciso ficar em isolamento por 11 dias. Os nossos jogos serão adiados. E se cuidem”, disse o brasileiro do Ochsenhausen.

Devido ao caso de coronavírus, a secretaria de saúde do distrito de Biberach ordenou que o atleta do tênis de mesa e as pessoas que tiveram contato com ele fiquem de quarentena em suas residências. Desta forma, além desses dois embates, os jogos diante do Neu-Ulm, fora de casa, pela Bundesliga, marcado para o dia 21 de outubro, e contra o Passau, pelas quartas de final da Copa da Alemanha, também serão afetados e remarcados.

Risco de mais casos de coronavírus
O clube informou que o jogador em questão esteve como espectador no jogo da Copa da Alemanha diante do Fulda-Maberzell, no domingo (4). Mesmo que o atleta tenha mantido a distância exigida de outras pessoas de acordo com os protocolos de higiene, a secretaria de saúde está investigando o caso. A agremiação divulgou que os torcedores que compareceram ao jogo das oitavas serão informados se houver consequências.

Neste duelo pela Copa da Alemanha, o Ochsenhausen venceu o Fulda-Maberzell com tranquilidade, 3 a 0. O brasileiro Hugo Calderano ganhou de Fan Bo Meng por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 11/7). Na sequência, Kanak Jah teve mais dificuldade, mas também superou Ruwen Filus por 3 a 2 (11/9, 8/11, 11/8, 3/11 e 11/8). E coube então a Simon Gauzy fechar o duelo, derrotando Quadri Aruna também por 3 a 0 (12/10, 11/9 e 11/9).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS