Tênis de Mesa | Da Redação/Com O Estado | 07/11/2012 10h53

Equipes representantes do MS terminam em 19º e 32º de 123 clubes do Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que aconteceu em Piracicaba, interior de São Paulo, terminou no domingo e Mato Grosso do Sul acabou conquistando a 19ª e 32ª posições na classificação por clubes. 

O Estado foi representado pela Associação Okinawa de Campo Grande e pela Associação Nipo Brasileira de Campo Grande, e, no resultado final das competições por equipes de seleções estaduais, o estado ficou entre os três primeiros colocados em quatro categorias.

Conquistou a primeira colocação na categoria absoluto B feminino e a medalha de prata no masculino da mesma categoria. Nas categorias aênior e absoluto C masculino, os sul-mato-grossenses conquistaram o terceiro lugar.

No resultado final por clubes, a Okinawa conquistou duas medalhas de bronze, nas categorias absoluto A feminino e absoluto C masculino. A Nipo chegou em terceiro lugar na sênior e veterano 60 masculino.

Na disputa final das competições individuais, o estado alcançou três medalhas. Nas disputas por ranking, Gabriel Ota, da Okinawa, conquistou a terceira colocação na categoria absoluto B masculino. Nas disputas por rating, a mesatenista Bruna Ojeda, da Okinawa, ficou com a medalha de prata na categoria RFF, e Mauro Yanagihara se classificou em terceiro pela RLM.

Na classificação final, troféu eficiência olímpica, a Associação Okinawa ficou em 19º lugar, à frente da Nipo, que chegou em 32º, de um total de 123 clubes participantes. 

Já no troféu eficiência paraolímpico, a Associação Okinawa atingiu a 29ª posição, das 38 possíveis, com apenas um representante, que conquistou o quinto lugar na categoria absoluto C masculino da classificação final do ranking paraolímpico.

Mato Grosso do Sul foi representado por 22 atletas, de ambas as Associações, nesta competição que, segundo a organização, foi o maior Campeonato Brasileiro da história. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS