Tênis de Mesa | Da redação | 08/12/2008 16h40

Evelyn Tomi recebe homenagem do COB dia 16 no Rio

Compartilhe:

Escolares

A mesa-tenista de MS, Evelyn Tomi, de apenas 12 anos, será homenageada na maior premiação do esporte nacional, o Prêmio Brasil Olímpico 2008.

A sul-matogrossense conquistou três medalhas de ouro (individual, duplas e equipes) e chamou a atenção para sua técnica e concentração. Evelyn tem 1,48m e faz parte da grande comunidade japonesa em Campo Grande (MS). Ela teve um desempenho maiúsculo e colaborou decisivamente com a excelente campanha do estado nas Olimpíadas Escolares 2008, de 12 a 14 anos, em Poços de Caldas (MG).
 
Além de Evelyn Tomi, também se destacaram no cenário estudantil durante o ano o nadador Guilherme Fontanella  (Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos); do judoca Horácio Antunes e da velocista Bárbara Leôncio (Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos); além da goleira de futsal Joziane de Oliveira e do nadador Fernando Silva (Olimpíadas Universitárias).

O evento, acontece no dia 16 de dezembro no Teatro do MAM e eles receberão do Comitê Olímpico Brasileiro os prêmios de Melhores Atletas Escolares e Universitários de 2008.

Guilherme e Evelyn ganharam três medalhas de ouro cada, na primeira etapa das Olimpíadas Escolares 2008, para atletas de 12 a 14 anos, em Poços de Caldas (MG) e garantiram presença na festa dos melhores do ano, já no começo de sua trajetória esportiva. O paulista Horácio Antunes, vencedor na categoria pesado, e a velocista carioca Bárbara Leôncio, dona de três medalhas de ouro nas Olimpíadas Escolares 2008, de 15 a 17 anos, em João Pessoa (PB), deram mostras de talento em uma idade em que muitos já competem no alto rendimento. As Olimpíadas Universitárias 2008, realizadas em Maceió (AL), reafirmaram o talento de Joziane de Oliveira (futsal) e Fernando Souza (natação). Na capital alagoana, a goleira da Seleção Brasileira de futsal foi vice-campeã com a UNC (SC). Fernando Souza da Silva (natação), integrante da equipe do revezamento 4x100m livre em Pequim 2008, conquistou as medalhas de ouro nos 50m livre nos três revezamentos (4x100m e 4x200m livre, além do 4x100 medley).

Diretor das Olimpíadas Escolares e das Olimpíadas Universitárias, e gerente geral de eventos do Comitê Olímpico Brasileiro, Edgar Hubner é professor de Educação Física e sabe da importância de uma premiação como esta no início da carreira esportiva de um jovem com potencial. \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"A premiação é mais uma forma de incentivar os jovens estudantes que estão ajudando a construir o futuro do esporte olímpico brasileiro. Esses atletas são representantes genuínos da importância do esporte estudantil como revelador de talentos. O prêmio é uma forma de motivá-los ainda mais e reconhecer a grande performance que tiveram em 2008\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\", afirma Edgar Hubner.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS