Tênis de Mesa | Olimpíada Todo Dia | 13/11/2020 10h19

Gustavo Tsuboi perde na estreia e cai fora da Copa do Mundo

Compartilhe:

Não deu para Gustavo Tsuboi. Na manhã desta sexta-feira (13), na estreia da Copa do Mundo de tênis de mesa, ele acabou dando adeus ao torneio após ser derrotado pelo sul-coreano Jang Woojin, por 4 a 0 (9/11, 11/13, 5/11 e 6/11), e pelo austríaco Robert Gardos, por 4 a 1 (7/11, 8/11, 6/11, 11/7 e 11/13), pelo grupo 4 do torneio, não avançando de fase. O Brasil, no entanto, segue represetado na competição, com Hugo Calderano, do Time Nissan.

Gustavo Tsuboi, que já teve grandes participações em Copas do Mundo em outros anos, não foi feliz desta vez. No primeiro jogo, encontrou muitas dificuldades diante do sul-coreano Jang Woojin. Começou perdendo o primeiro game por 4 a 0, conseguiu a virada, mas acabou permitindo que o adversário se recuperasse e fechasse.

No segundo, iniciou muito bem, manteve-se na frente do placar e chegou a ter dois set points, mas acabou derrotado. Novamente começou bem no terceiro e no quarto games, mas permitiu a virada do sul-coreano.

Pouco mais de cinco horas depois de deixar a mesa, voltou para enfrentar o austríaco Robert Gardos, mas desta vez, Tsuboi começou muito mal o jogo. O adversário chegou a abrir 7 a 1 no placar e venceu por 11 a 7. Na segunda e na terceira parciais, chegou a equilibrar o confronto, mas sofreu demais na recepção, sendo novamente derrotado.

Na quarta, a confiança voltou para o brasileiro. Com o saque entrando melhor e golpes mais agressivos, venceu por 11 a 7. Fez também um bom quinto set, mas acabou sendo batido no finalzinho e se despediu do torneio.

Calderano estreia nesta madrugada
Número seis do mundo, Hugo Calderano vai estrear apenas nas oitavas de final da Copa do Mundo de tênis de mesa. E o primeiro adversário do brasileiro também será um sul-coreano: Jeoung Youngsik, número 14 do ranking mundial, à 1h30 (de Brasília). Caso vença seu confronto, enfrenta o vencedor do duelo entre Jang Woojin e o japonês Koki Niwa, na manhã de sábado, às 9h45.

“É muito bom jogar de novo, depois de tanto tempo sem competições internacionais. Todo mundo está muito ansioso, os jogadores estão querendo competir de novo. Sei que o nível é muito alto, todos os melhores do mundo estão aqui. Vou tentar impor meu jogo. Sei que vai ser difícil, não estamos com muito ritmo. Vou concentrar no meu jogo e vamos ver”, projeta o brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS