Tênis de Mesa | Gazeta Esportiva.Net | 02/04/2008 03h02

Hoyama perde final e a última chance de vaga no individual

Compartilhe:

Santo Domingo (República Dominicana) - Recordista brasileiro de medalhas de ouro em Pan-americanos, Hugo Hoyama, perdeu, nesta terça-feira, a última chance para garantir uma vaga na chave individual do tênis de mesa das Olimpíadas de Pequim-2008. Isto porque, o brasileiro foi derrotado pelo argentino Pablo Tachnick na final do terceiro torneio do Pré-olimpico da modalidade.

O argentino venceu por 4 sets a 0, com parciais de 11-6, 11-1, 11-8 e 11-6, e se vingou de Hoyama, seu algoz na final de equipes da modalidade no Pan-americano do Rio de Janeiro no ano passado. Aliás, na ocasião, com a vitória, o mesa-tenista tornou-se o recordista do Brasil em números de medalhas de ouro - nove - na história da competição.

Com a eliminação, Hoyama só disputará a chave individual dos Jogos Olímpicos, caso algum dos classificados se machuque. O Brasil já havia classificado Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro no torneio individual. Porém, a presença do experiente mesa-tenista em Pequim está praticamente garantida, já que o Brasil garantiu a participação da equipe nos Jogos.

No feminino, só mesmo Marianny Nonaka, classificada na última segunda-feira, garantiu uma vaga na disputa individual das Olimpíadas de Pequim. As outras duas brasileiras em busca da classificação, Cláudia Ikeizumi e Karin Sako não passaram da primeira rodada do terceiro torneio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS