Tênis de Mesa | Da redação | 07/03/2005 18h24

Hugo Hoyama e Karin Sako ficaram com o vice no Uruguai

Compartilhe:

Hugo Hoyama e Karin Sako garantiram o vice-campeonato na disputa entre duplas mistas do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, neste domingo, em Montevidéu, no Uruguai. Os brasileiros foram superados na final pela dupla da República Dominicana, Lin Ju e Qian Lian, por 3 sets a 0. Amanhã, Hoyama começará a disputar a competição individual.

 

O mesa-tenista contou que na partida decisiva a dupla brasileira teve chance de ganhar o primeiro set. "Eu atacava bastante a bola para Qian, mas desperdicei duas bolas de ataque no final e perdemos por 9 a 11. O segundo ficou mais complicado, pois o Lin jogava as bolas para a Karin com muito efeito, e ela tinha dificuldades de atacar. Perdemos por 6 a 11. No terceiro, começamos mal. Eles abriram quatro pontos logo no início e ficou difícil de alcançar. O placar foi 5 a 11", descreveu Hoyama.
 
O experiente jogador lamenta pela derrota, mas fica feliz pelo desempenho da parceira Karin Sako, que este ano participa pela primeira vez do campeonato adulto. "Fico contente porque pude ajudá-la a conquistar esse vice-campeonato, além do torneio por equipes que ela também ganhou. Ela me agradeceu muito. Engraçado que ela pensou que eu iria xingá-la no jogo, mas eu disse que só faço isso com os homens", brincou. "Eu sempre disse palavras de motivação e confiança para ela, pois sabia que se fizesse o contrário, ela poderia ficar nervosa e errar. Na semifinal, quando vencemos a dupla do Chile, por 3 a 2, Karin esteve muito bem, nos momentos decisivos ajudou muito."
 
Hoyama, que começa amanhã a competição individual, está um pouco preocupado. "Senti, no final do torneio de duplas mistas, uma dor forte no músculo do peitoral. Espero que não seja nada mais sério, porque quero estar inteiro", explicou o brasileiro, que acredita no favoritismo do dominicano Lin Ju.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS