Tênis de Mesa | Rosália Silva/Com CBTM | 13/01/2009 17h15

Levaremos as melhores equipes ao Sulamericano, diz técnico

Compartilhe:

São Paulo (SP) - O técnico Lincon Yasuda do quadro da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) fez uma análise das seletivas para os Sulamericanos que aconteceram neste fim de semana em São Paulo. Os atletas classificados para a temporada de 2009 foram das categorias Mirim, Infantil e Juvenil. Entre eles está a mesa-tenista do Clube Nipo Brasileiro de Campo Grande, Evelyn Tomi.

Evelyn e Hugo Calderano foram os vencedores da vaga no Mirim. Hugo foi absoluto em sua categoria, vencendo os dois dias de disputas. Já a sul-mato-grossense conquistou a sua vaga em decisão contra Lais Toma.

Para o técnico o principal destaque dessa Seletiva esteve na diversificação dos classificados, vindo de diferentes Estados. De dez vagas estavam em jogo, cinco ficaram para atletas que treinam fora do Estado de São Paulo. Estados como Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Pernambuco. "Uma prova importante de que as nossas promessas para o futuro do Tênis de Mesa já não se concentram mais nos principais pólos em São Paulo".

"Outro fator muito positivo a se destacar foi a presença em massa dos atletas convocados, com participação de todas as regiões brasileiras. Mais um início do trabalho que começa a se desenvolver pelo país, e da importância da Seleção Brasileira", completou Yasuda.

Agora o treinador afirma que o próximo passo será fazer um acompanhamento mais próximo de todos esses atletas. "Não somente dos classificados, e sim também, de todos os que tiveram destaque, mesmo que não tenham saído vencedores", finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS