Tênis de Mesa | Com Esporte MS | 25/02/2023 07h46

Mesatenistas do MS garantem medalhas no Brasileiro Intercolonial

Compartilhe:

A 72ª edição do Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa rendeu cinco medalhas para a delegação de Mato Grosso do Sul, sendo três ouros, uma prata e um bronze. A disputa aconteceu em Maringá (PR).

A dupla Lívia Mari Kurokawa, de 8 anos, e Melissa Saori Yamasaki, de 9 anos, conquistou o ouro por equipe na categoria Pré-pré-mirim. As duas ainda protagonizaram a final individual para atletas de até 9 anos, com Lívia em primeiro e Melissa em segundo lugar.

No masculino, a equipe formada por Leonardo Hitoshi Kurokawa, de 12 anos, e Guilherme Yukio Tada Takahashi, de 11 anos, ficou com o bronze na categoria Mirim. Guilherme ainda garantiu o ouro no individual na categoria Pré-mirim.

A competição é uma das mais tradicionais da colônia nipo-brasileira e, nessa edição, reuniu cerca de 450 atletas. A delegação de MS foi composta, também, por Leonardo Oshiro, Geovane Caminha e Caroline Nunes Brito. O técnico foi Mário Marcio Soken. Todos os atletas defendem a Associação Nipo-Brasileira de Campo Grande. “Essa nova geração demonstrou muita maturidade nos jogos e competiu com seriedade e garra. Agora nas férias escolares, dedicaram-se integralmente aos treinos e o resultado pode ser visto no Intercolonial, que marca o início do calendário do tênis de mesa no Brasil’, avaliou o sensei.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS