Tênis de Mesa | Campo Grande News | 15/02/2016 09h05

Tênis de mesa define representantes de MS no Brasileiro

Compartilhe:

O Oratório Paulo VI (anexo à Escola Estadual Rui Barbosa), no bairro Santo Antônio, em Campo Grande, recebeu nesse sábado (13) as disputas do primeiro campeonato estadual escolar de tênis de mesa.

Os vencedores da categoria individual garantiram vaga para fases as nacionais. Na categoria individual, o primeiro lugar ficou para o mesatenista Henrique Marcelo Hayashi, da escola estadual Adventor Divino de Almeida.

No segundo lugar Gabriel Araujo de Matos, da escola municipal Carlos Garcia de Queiroz. Já o bronze ficou com o atleta Lucas Garcia, da escola estadual José Maria Hugo Rodrigues.

Hector Davi, também da escola estadual José Maria Hugo Rodrigues, ficou com o quarto lugar. As fases nacionais do tênis de mesa escolar acontecem em Brasília (DF) no próximo mês.

Os atletas da escola estadual José Maria Hugo Rodrigues, Guilherme Bairros de Brito, Hector Davi de Souza Ezidio, Jackson Job Ribeiro dos Santos e Jonathan Job Ribeiro dos Santos foram os vencedores na categoria equipe escolar.

Conforme o diretor técnico da FEEMS (Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul), Anderson Jara Otano, o evento tem como principal objetivo prestigiar os atletas sul-mato-grossenses.

"Para a FEEMS é importante realizar essa seletiva, pois democratiza o acesso dos atletas aos campeonatos nacionais, além disso temos como meta buscar apoio para que nossos atletas possam disputar o brasileiro", explica.

Além do apoio aos atletas, Anderson explica que a federação encaminhará uma solicitação à Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul) para o custeio do transporte dos atletas até Brasília. Já a alimentação e hospedagem durante o evento ficará por conta da CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS