Teste | Da redação/com A Gazeta News | 14/04/2014 13h17

Juralei de Caarapó bate o San Jorge e é campeão da Copa Ouro 2014

Compartilhe:
A equipe do Juralei, de Caarapó, campeã da 15ª Copa Ouro da AABB, em Amambai. A equipe do Juralei, de Caarapó, campeã da 15ª Copa Ouro da AABB, em Amambai. (Foto: Vilson Nascimento)

Amambaí (MS) - Desfalcado de seu principal atacante, o Gonzáles Marciano, que foi o artilheiro isolado do certame com nove gols assinalados, o San Jorge de Pedro Juan Caballero (Paraguai) perdeu pelo placar de 1x0 para o Juralei, de Caarapó na manhã desse domingo, 13 de abril e mais uma vez ficou com o vice-campeonato da Copa Ouro de Futebol Suíço da AABB, em Amambai.

Essa foi a quarta vez consecutiva que a equipe paraguaia comandada pelo técnico Adélio Esteche chega à decisão da competição regional promovida pela Associação Atlética Banco do Brasil de Amambai e a terceira vez, também consecutiva que o San Jorge, que sempre monta equipes extremamente competitivas, tem que se contentar com o vice-campeonato.

O gol que deu o título da 15ª Copa Ouro ao Juralei, equipe que leva o nome de um amante do esporte caarapoense já falecido, foi marcado pelo jogador camisa 7, Evaldo Matos, o “Pirulito”.

São Miguel foi terceiro - A equipe do São Miguel de Coronel Sapucaia ficou com a terceira colocação da Copa Ouro 2014 ao vencer, também na manhã desse domingo (13) a equipe da Fazenda União Bonfim de Laguna Carapã pelo placar de 3x0.

Desfalcada, a equipe de Laguna teve que improvisar o elenco, em sua maioria formada por jogadores de Amambai, inclusive colocando no gol um de seus principais armadores, o jogador Vaguinho.

Como já citado acima, o artilheiro da 15ª Copa Ouro da AABB, edição 2014, foi o jogador paraguaio Gonzáles Marciano, do San Jorge, que não viajou com a equipe para disputar o jogo decisivo em Amambai por conta de compromisso assumido com outra equipe no futebol paraguaio.

O goleiro menos vazado do certame foi o jogador Abel Diaz, também do vice-campeão, San Jorge, com apenas 3 gols sofridos.

Bom Público - Apesar do clima um pouco frio e não ter nenhuma equipe da casa nas partidas decisivas, um bom público compareceu na sede da AABB na manhã desse domingo (13) para acompanhar as finais da Copa Ouro 2014.

A arbitragem das partidas decisivas desse domingo ficou por conta dos árbitros, Edivaldo Marcos, Alvino Neto e Nelson Dalbosco, todos do Sindárbitro, o Sindicato de Árbitros de Dourados.

Lançada a Copa Ouro 2015 - No ato de encerramento da 15ª Copa Ouro, que em 2014 contou com a participação de quatorze equipes, entre elas equipes de Amambai e de toda a região, a direção da Associação Atlética Banco do Brasil local já realizou o lançamento oficial da 16ª Copa Ouro.

Segundo o presidente da entidade, Harrison Leite, a edição 2015 da Copa Ouro terá início no dia 20 de março, uma sexta-feira.

Em relação à competição deste ano, que teve a frente da organização a A4 Sports, empresa de Campo Grande, especialista em organização de eventos esportivos em todo o Estado, em Mato Groso do Sul, com apoio da Prefeitura de Amambai através da FUNDESC (Fundação de Desporto e Cultura),  Harrison Leite avaliou como altamente positiva, tanto no número de equipes participante, no quesito nível técnico como em relação ao público que sempre compareceu em bom número para acompanhar as rodadas.

Além do presidente da AABB, Harrison Leite, a final da Copa Ouro realizada na manhã desse domingo em Amambai, contou com a presença do gerente do Banco do Brasil no município, André Rossato, do secretário de governo da Prefeitura de Amambai, Odil Puques, que representou o prefeito do município, Sérgio Barbosa, na ocasião e do diretor-presidente da FUNDESC, Elton Marques.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS