Teste | Da Redação/Com Gazeta MS | 06/02/2012 09h26

No aniversário do Ubiratan, Águia Dourada vence Semect e conquista título da Taça Integração

Compartilhe:
Águia Dourada, campeão da Taça Integração Sub-17. Águia Dourada, campeão da Taça Integração Sub-17. (Foto: Renan Nucci/Gazeta MS)

Dourados (MS) - O Ubiratan Esporte Clube comemorou seu aniversário de 65 anos neste domingo (5), com a realização da final da Taça Integração de Futebol Sub-17, que ocorreu pela manhã, no centro de treinamentos do clube, localizado na Cabeceira Alegre em Dourados.

De forma invicta, a equipe do Águia Dourada comandada pelo técnico Adãozinho, conquistou o título da competição ao vencer por 3 a 0 a Semect da Fátima do Sul, com três gols de César Augusto marcados ainda no primeiro tempo.

“Espero que esta seja a primeira conquista de muitas que com certeza virão em 2012”, disse Adãozinho. Além da taça de campeã, a equipe também faturou o troféu de artilheiro e goleiro menos vazado com Rafael Alves e Rafael Araújo, respectivamente.

A competição teve início em novembro do ano passado, contando com a presença de nove equipes de Dourados e região. O meio-campista caio, da Semect, foi eleito com honras o melhor jogador. A comemoração de aniversário do Leão da Fronteira também foi marcada por um almoço, um baile dançante e um mini-torneio com equipes indígenas dos projetos sociais mantidos pelo clube.

Breve Histórico do Leão

Um dos clubes mais antigos do futebol sul-mato-grossense, o Ubiratan, fundado em 1947 por Faé Bianchi e amigos, carrega a honra de ser a equipe douradense com o maior número de títulos estaduais; três no total.

A conquista de 1999, foi a última do futebol douradense. Com problemas financeiros, em 2001 o time foi obrigado a fechar as portas e abandonar o profissionalismo. Parte do centro de treinamentos foi vendida para pagar as dívidas.

“Felizmente com muita luta conseguimos saldar todos os débitos e mantivemos boa parte do CT e da sede social. O objetivo é salvar a história da equipe e em breve retornar ao Campeonato Estadual”, explicou Joaquim Soares, atual presidente do Ubiratan.

Mesmo fora do profissionalismo, o Leão nunca abandonou as categorias de base e mantém projetos sociais com dezenas de meninos e meninas, inclusive nas aldeias indígenas de Dourados. “Nosso maior patrimônio é a base, jamais podemos deixar de cuidar das crianças e adolescentes, pois eles são o futuro da sociedade”, observou Joaquim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS