Tiro | Da Redação/Com GE MS | 15/07/2014 18h42

Em mundial, paratleta do MS tenta vaga nos Jogos do Rio-2016

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O paratleta sul-mato-grossense Benedito Santana é um dos 11 competidores que vão representar o Brasil no Mundial de Tiro Esportivo e buscar vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. O torneio ocorre de 18 a 26 de julho em Suhl, na Alemanha. Benedito conquistou o direito de ir ao Mundial no ano passado, quando obteve índice em uma etapa da Copa do Mundo na Tailândia, na categoria carabina de ar em pé - SH1.

Ao todo, 268 atletas de 55 países terão a primeira oportunidade de disputar 63 vagas para os Jogos de 2016. Caso não consigam vaga, haverá ainda três etapas de Copa do Mundo em 2015, cada uma com 27 vagas disponíveis. A delegação brasileira está na Alemanha há uma semana para os treinamentos. 

Benedito Santana, de 59 anos, é policial militar aposentado e atirador da equipe Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal (ARPP), com sede em Campo Grande. Em 11 anos de carreira, ele já conquistou cerca de 30 medalhas em competições nacionais e diversas convocações para etapas de mundiais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS