Triathlon | Da redação/com Correio do Estado | 01/11/2013 10h32

Atleta campo-grandense ganha medalha de prata no Troféu Brasil de Triathlon

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O campo-grandense Sidney Menezes, de 46 anos, voltou de Santos, no litoral paulista, com a medalha de prata da quinta etapa do 23º Troféu Brasil de Triathlon na categoria olímpica para atletas entre 45 e 49 anos de idade. A prova foi realizada no domingo, 27.

Com este resultado, Menezes está próximo de alcançar o primeiro título nacional da carreira, que teve início em 1992. A etapa foi vencida pelo paulista Marco Aurélio Santarlasci. Ele lidera a competição com três pontos de diferença para Menezes, mas o campo-grandense se mantém otimista para a última etapa, marcada para 8 de dezembro, novamente em Santos.

“Até fiquei surpreso que ele tenha ganhado de mim, foi a primeira vez que me venceu, mas por conta de um problema físico meu”, disse Menezes. O representante do Estado está com fascite plantar, uma inflamação na sola do pé, desde o fim do ano passado.

Ele credita os tempos obtidos nas provas a esta lesão. No domingo foram 27m03s nos 1.500 metros de natação, 01h03m51s pedalando em 40 quilômetros, e 45m48s nos 10 quilômetros de corrida. “Sem esta lesão meu tempo na corrida fica abaixo dos 40 minutos”, enfatiza o triatleta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS