Triathlon | Da redação/com Campo Grande News | 09/05/2014 16h41

Esporte "solitário", triatlo tem apenas 10 atletas, um deles campeão brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Uma modalidade solitária, com apenas 10 praticantes na Capital e um ou outro no interior. Esse é o triatlo, esporte que une pedalada, natação e corrida. Inclusive, Campo Grande tem um atleta há mais de 20 anos disputando competições e que foi campeão da disputa mais importante do País em 2013, o Troféu Brasil de Triatlo.

O personal trainer Sidney Menezes, 47 anos, entre um aluno e outro, dedica até três horas de treinamento por dia. Além de utilizar as provas de cada modalidade que unidas formam o triatlo como forma de complemento de sua preparação. “Como qualquer esporte aqui não temos estrutura necessária para treinar e campeonatos para disputarmos. Então volta e meia, participo de provas de ciclismo e maratonas para treinar”, comenta o atleta.

De acordo com Menezes, uma boa opção para os treinos seria o lago do Parque das Nações Indígenas, mas como ele foi assoreado esta possibilidade não existe mais. “Na Capital temos em torno de dez atletas e devemos ter um ou outro no interior” calcula.

São mais de 200 quilômetros de pedalada por semana, mais 60 de corrida e outros 10 mil metros na piscina. “Me considero mais fraco na natação. Mas compenso na corrida e pedalada”, avalia o triatleta.

O Trófeu Brasil de Triatlo tem cinco etapas por ano, a primeira já foi disputada no último dia 23 de março, em Santos, tendo Sidney figurando no terceiro lugar. “A próxima etapa acontece no dia 1º de junho, em São Paulo”, lembra.

Sidney também participou no último dia 6 de abril do Ironman 2014, realizada em Brasília. Mas na ocasião fortes câimbras impediram o atleta da Capital de conseguir um bom resultado.

Além do título do Trófeu Brasil em 2013, Menezes ainda tem no currículo mais três vices. Atualmente conta com apoio de amigos empresários para poder viajar e disputar as competições.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS